Bodebrown lança terceira cerveja em homenagem aos imigrantes italianos

10896714087?profile=original

A saga dos imigrantes italianos no Brasil ganha sua terceira homenagem em forma de cerveja especialmente criada pela Bodebrown. A premiada cervejaria curitibana apresenta a Luppolo Italian Pilsener, que resgata um estilo clássico cervejeiro e o mistura com inspirações da Itália, sua cultura e seu povo. Ela já pode ser encontrada no Paraná e em Santa Catarina nos supermercados Condor Super Center, no formato de latas de 473 ml. O preço de lançamento é de R$ 20 em média.

Uma cerveja ideal para o verão, a Luppolo Italian Pilsener é leve, com 4,6% de teor alcoólico. Sua receita parte de uma tradição tcheca do século XIX que depois ganhou nova roupagem na Itália, como conta Samuel Cavalcanti, CEO da Bodebrown. “O estilo Italian Pilsener foi criado em 1996, na região do Lago de Como, como uma releitura das cervejas criadas originalmente em Pilsen, na República Tcheca”, explica. “A partir daí, as Italian Pilsener se tonaram muito conhecidas em toda a Europa e no mundo, com um corpo leve e um caráter lupulado sutil, que vem da adição de lúpulo no processo de dry-hopping. Esta técnica desenvolvida na Inglaterra consiste em adicionar lúpulo na etapa fria do processo de maturação, com o objetivo de ressaltar os aromas”.

 

A versão que a Bodebrown lança agora, por sua vez, mistura estas raízes com doses de criatividade que marcam a trajetória da cervejaria. Na sua receita foram utilizados dois maltes (Pilsen e Munich) e o lúpulo europeu sladeck no dry-hopping. O resultado é uma cerveja que alia a leveza e o médio amargor com uma personalidade lupulada, muito sabor e aromas florais.

10896714284?profile=original

A Bodebrown lançou a série sazonal Luppolo em homenagem aos imigrantes italianos, inspirada em especial na saga da família Zonta. A primeira criação saiu em 2020: Luppolo Grape IPA, que leva mosto de uvas brancas da casta Trebbiano e homenageia o imigrante italiano Biazo Zonta, que desembarcou no Brasil em 1887. Francisco é avô de Pedro Joanir Zonta, fundador e presidente do Grupo Condor, rede de supermercados que é parceira da Bodebrown.

Em 2021, foi a vez da Luppolo Limoncello, com adição do famoso licor italiano à base de limões sicilianos que fazia as honras à segunda geração daquela família, homenageando Francisco Zonta, filho de Biazo. “Agora chega a vez da Luppolo Italian Pilsener, com uma outra proposta na receita, mas mantendo nossa ideia de celebrar a força, superação e alegria que marcam a alma italiana”, explica Samuel. “E dessa vez prestamos um tributo a João Zonta, neto do imigrante Biazo Zonta. João, por sua vez, é pai de Pedro Joanir Zonta”.

Com esta proposta, ela não poderia deixar de ser uma cerveja gastronômica. Afinal, a Itália e a boa gastronomia são intimamente ligadas. A nova cerveja combina com pratos como galeto assado, polenta, macarrão e pizza, por exemplo.

 

10896720482?profile=RESIZE_400x

 

 

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários você precisa ser membro do Lokobeer.