Estilo: Weisse
Teor alcoólico: 5,5%
Temperatura ideal de consumo: 4 e 7 ºC
Elaborada segundo tradicional método da região sul da Germânia.
Produzida com água mineral, puros maltes de trigo e cevada, lúpulo e levedura nas montanhas de Teresópolis, Rio de Janeiro.
O estilo Weisse é uma cerveja de trigo do sul da Alemanha, região da Baviera, produzida com pelo menos 50% de trigo. É a típica cerveja do versão europeu, considerada espumenta pelos alemães, que costumam bebê-la no desjejum. Tem um leve sabor de fruta (banana, maçã, ou ameixa). É muito clara, com espuma branca e abundante, e sempre efervescente. Neste estilo é fundamental a regra geral das cervejas: quanto mais jovem, melhor.
Ano 613 d.C., nos alpes da antiga Germânia, monges beneditinos de Saint Gallen iniciam uma importante e prazerosa busca: elaborar "A Mais Agradável das Cervejas". Em 1912, o então jovem Alfredo Claussen, descendente de imigrantes dinamarqueses que povoaram Teresópolis durante o século XIX, foi pioneiro ao lançar a Cerveja Therezópolis, alegria não somente de seu criador, mas também de toda a população local. A cervejaria Villa St. Gallen produz as cervejas Therezópolis, St. Gallen e Sul Americana.
A cervejaria criou a Villa Sankt Gallen, uma cidadezinha inspirada em vilas européias, com uma microcervejeria e muita gastronomia. Oferecem um Beer Tour com visita pela cervejaria artesanal Sankt Gallen na companhia do Mestre Cevejeiro Mauricio Machado explicando sobre o processo de fabricação e degustação de chope com um brinde exclusivo.
Comentários