3380590956?profile=original

3380591157?profile=originalentenda

Estilo: Imperial Stout
Teor alcoólico: 8,0%
Temperatura ideal de consumo: 14 e 16 ºC

Esta cerveja é a St. Gallen Stout Porter que foi renomeada, após dúvidas com seu nome que se refere a dois estilos distintos, Stout e Porter. Apesar de existir um antigo estilo "Stout Porter", não encontramos informações se realmente a cervejaria se baseou neste estilo antigo.

A St. Gallen Imperial Stout é uma cerveja de alta fermentação típica dos portos londrinos no século XVIII, cerveja escura e forte composta por maltes tostados e balanceados por lúpulos nobres. Seu corpo é denso e ficam evidenciadas as notas de café e um leve toque achocolatado.

As cervejas do estilo Imperial Stout são complexas, com variadas quantidades de grãos torrados, aromas frutados, muito lúpulo e álcool, que ajudava a armazenar o frio em suas longas viagens durante o inverno.

Ano 613 d.C., nos alpes da antiga Germânia, monges beneditinos de Saint Gallen iniciam uma importante e prazerosa busca: elaborar "A Mais Agradável das Cervejas". Em 1912, o então jovem Alfredo Claussen, descendente de imigrantes dinamarqueses que povoaram Teresópolis durante o século XIX, foi pioneiro ao lançar a Cerveja Therezópolis, alegria não somente de seu criador, mas também de toda a população local. A cervejaria Villa St. Gallen produz as cervejas Therezópolis, St. Gallen e Sul Americana.

A cervejaria criou a Villa Sankt Gallen, uma cidadezinha inspirada em vilas européias, com uma microcervejeria e muita gastronomia. Oferecem um Beer Tour com visita pela cervejaria artesanal Sankt Gallen na companhia do Mestre Cevejeiro Mauricio Machado explicando sobre o processo de fabricação e degustação de chope com um brinde exclusivo.

72 já tomaram
Já tomei!
Votos 0

Para adicionar comentários você precisa ser membro do Lokobeer.

Cadastre-se no Lokobeer

Os comentários estão fechados.

Comentários

  • Avaliou Nota 9/10
  • Avaliou Paladar 9/10
  • Avaliou Aroma 9/10
  • Não gostei! 

  • Avaliou Nota 9/10
  • Avaliou Paladar 9/10
  • Avaliou Aroma 8/10
  • http://instagram.com/p/XynPC8lhgN/

  • Aroma álcool tosta e fermento. Sabor forte de álcool , amargor e da torrefação. Boa formação de espuma...

  • Cerveja escura e densa com aroma de malte torrado e um leve toque de café. Espuma de pouca duração, média carbonatação, dá para sentir o álcool da cerveja. Pena que o malte torrado e o pouco sabor de café deixam a desejar, NÃO VALE O CUSTO BENEFÍCIO. Nota 8,5

This reply was deleted.