3380713030?profile=original

3380713119?profile=originalentenda

Estilo: Pale Lager
Teor alcoólico: 4,7%
Temperatura ideal de consumo: entre 0 e 4 ºC

A Laoshan Beer é uma das cervejas mais vendidas na Ásia. Tanto em sua terra natal, a China, como em outros destinos de exportação, a Laoshan é conhecida por sua alta qualidade e sabor leve e adocicado. É produzida desde 1970 nas fábricas da Tsingtao. Ao longo dos anos, as duas cervejas ganharam vários prêmios. Em termos de conteúdo, ambas as cervejas são caracterizados por terem a água da fonte de Laoshan, o lugar que, no século IV aC, deu à luz o taoísmo.

É uma cerveja de cor âmbar entregando, um sabor ligeiramente maltado nítido e um sabor doce resultante do arroz em seus ingredientes. Seu perfil de sabor refrescante complementa cozinha asiática picante e saboroso.

As Lagers são relativamente novas na história da cerveja. Surgiram no final do século XIV, mas só se tornaram populares na primeira metade do século XIX, com o advento das Pilsen e das técnicas mecânicas de refrigeração. De maneira geral, têm menor teor alcoólico que as Ale. São mais gasosas e maltadas, menos amargas (devido ao pouco lúpulo), mais refrescantes e pouco frutadas. Em geral, as cervejas Premium contêm maior teor de malte de cevada, isto é, usam menos adjuntos (no máximo 25%).

Em 1903, os colonos de cervejeiros da Alemanha e da Grã-Bretanha fundaram a Tsingtao Brewery, em Qingdao na China. A primeira cerveja Tsingtao foi servida em 22 de dezembro de 1904, provavelmente em uma luta kung-fu ao vivo. As exportações começaram em 1954, eventualmente, para os EUA em 1972. Hoje a Tsingtao é o principal produto consumidor exportado da China, e todos nós sabemos China faz um monte de coisas.

Os mestres cervejeiros da Tsingtao usam alguns dos melhores ingredientes de todo o mundo, fermento da Alemanha, malte de cevada da Austrália, Canadá e França, lúpulo e arroz da China Ocidental. Mas a alma da Tsingtao é a água fresca da montanha Laoshan, no mesmo lugar da antiga crença religiosa chinesa do Taoísmo se originou.

2 já tomaram
Já tomei!
Votos 0

Para adicionar comentários você precisa ser membro do Lokobeer.

Cadastre-se no Lokobeer

Os comentários estão fechados.

Comentários

This reply was deleted.