3380619809?profile=original

3380619932?profile=originalentenda

Estilo: Imperial IPA
Teor alcoólico: 8,0%
Temperatura ideal de consumo: entre 14 e 16 ºC
IBU (índice de amargor): 85

Qual o seu limite 80-120 IBU's (unidade de amargor)? Está disposto a descobrir até onde é possível sentir, o quanto ela é amarga, rigorosamente calculada para 1000 IBU's a cerveja comemorativa da Invicta, a Invicta 1000 IBU's. Em comemoração aos dois anos de existência, a Invicta lançou uma cerveja extrema, que vai deixar os lupulomaníacos com água na boca, a Invicta 1000 IBU. Trata-se de uma nova Imperial IPA que promete ser a mais amarga do Brasil, com teor alcoólico de 8% e cargas generosas dos lúpulos Magnum, Nugget e Cascade, além do dry hopping com o lúpulo Simcoe.

O estilo Imperial IPA surgiu recentemente nos Estados Unidos para agradar a alguns aficionados por produtos mais amargos. Possui um dos mais altos índices de IBU entre as cervejas, que pode chegar a 120. O grupo de cervejas IPA (India Pale Ale) surgiu no século XVIII, fabricado especialmente para os oficiais do Exército Britânico residentes na Índia durante o período colonial, que enfrentavam calor insuportável e ausência de água potável. Para ajudar a suportar a longa viagem desde a Inglaterra, sujeita a variações de temperatura e muito chacoalhar, a bebida era produzida com bastante lúpulo, o que lhe conferia sabor fortemente frutado e maior teor alcoólico.

Fundada em agosto de 2011, em Ribeirão Preto, pelo experiente mestre cervejeiro Rodrigo Silveira e pelo empresário Ismael Joaquim da Silva, a Invicta, tem despontado cada vez mais no cenário nacional, sendo reconhecida especialmente por produzir cervejas com qualidade e ousadia. A Invicta produz e tem participação em outras marcas. Faturou prêmios nacionais e internacionais, como o tradicional Concurso Brasileiro de Cervejas em Blumenau, MBeer Constest Brazil, South Beer Cup realizados no Brasil e Argentina, Copa Cervezas das Américas no Chile, Global Craft Beer Award na Alemanha. A atual fábrica tem capacidade de produção de cerca de 120 mil litros por mês. O objetivo é audacioso, atingir a marca de 500 mil litros por mês em cinco anos, mas para quem leva audácia no nome, os desafios são o ingrediente do sucesso.

53 já tomaram
Já tomei!
Votos 0

Para adicionar comentários você precisa ser membro do Lokobeer.

Cadastre-se no Lokobeer

Os comentários estão fechados.

Comentários

  • Aroma floral, maracujá, malte e biscoito. Sabor maltado, herbáceo, amargor alto, forte persiste com um forte dulçor pra tentar balancear o mesmo, cítrica, pinho, no final o amargor e mais fraco com um leve resinoso (o final não e pesado, mas também não e seco, mas não to sei explicar). Definitivamente quando tomei ela com um hambúrguer carregado de cheddar em bacon amenizou completamente o amargo e hoje ela no puro. Vish... E bem amarga. O verdadeiro #AmargorGostoso que tanto amamos. Gostosa, apesar do forte amargor o doce também e potente prevalecendo ele na boca com aquela sensação do amargor no final do goela. http://instagram.com/p/wPkdJdlhuG/

    Avaliou Nota 8/10
  • Avaliou Nota 10/10
  • Avaliou Paladar 10/10
  • Avaliou Nota 10/10
  • Avaliou Nota 10/10
  • Excelente IPA!!
    9/10
This reply was deleted.