3380559835?profile=original

3380559854?profile=originalentenda

Estilo: Stout
Teor alcoólico: 5,0%
Temperatura ideal de consumo: entre 8 e 12 ºC
IBU (índice de amargor): 30

A Guinness Extra Stout possui cor profunda escura inconfundível, os toques de malte torrado, a brisa fresca de lúpulos, e a mordida refrescante traz a recompensa do sabor agridoce, o primeiro gole é o mais refrescante. Escura e torrada com mais corpo e um acabamento não tão seco. Em alguns países a Guinness Extra Stout possui tor alcólico diferente, variando de 4% a 6%.

O estilo Stout é originário do estilo porter, que foi a cerveja mais popular nos séculos XVIII e XIX em Londres. Seu nome está relacionado aos trabalhadores portuários londrinos que gostavam de misturar uma cerveja ale com outras cervejas para conseguir uma bebida mais escura, de sabor mais forte e bastante alcoólica. Era uma cerveja de longa maturação que exigia grandes barris para sua armazenagem.

Em 1759, Arthur Guinness assinou um contrato de aluguel por 9 mil anos pelo local da cervejaria St. James's Gate, em Dublin na Irlanda. Este foi o nascimento do legado da Guinness. Hoje, mais de 10 milhões de copos de Guinness são apreciados todos os dias, em todo o mundo. Em Setembro, os fãs de Guinness em todo o mundo se reúnem para levantar um copo para Arthur, o evento é chamado de Arthur Guinness Day. O design passou por muitas permutações ao longo dos anos, mas até hoje os rótulos incluem a assinatura de Arthur e o símbolo da harpa lendária.

Após 250 anos usando isinglass para filtrar as suas cervejas, a Guinness finalmente concluiu o processo de “veganização”, atendendo a um antigo pedido dos veganos. O anúncio foi feito pela ONG PETA em 2018. Isinglass é uma substância obtida da bexiga de peixes e usada pela indústria de cervejas e vinhos para filtrar os produtos. A maioria das marcas não usa a tal substância, mas é mais comum do que se imagina encontrar bebidas filtradas com isinglass. Vale lembrar que a mudança não altera em absolutamente nada o sabor da Guinness, já que o processo de filtragem não deixa qualquer sabor residual na bebida. (fonte: Vista-se)

63 já tomaram
Já tomei!
               
Votos 0

Para adicionar comentários você precisa ser membro do Lokobeer.

Cadastre-se no Lokobeer

Os comentários estão fechados.