3380586464?profile=original

3380586466?profile=originalentenda

Estilo: European Strong Lager
Teor alcoólico: 10,0%
Temperatura ideal de consumo: 8 ºC

A Faxe 10% é uma European Strong Lager com 10% de teor alcoólico. O leve adocicado combinado com o alto teor alcoólico resultam em uma cerveja balaceada com sabor que lembra um vinho segundo a Faxe. É de fácil degustação e uma alternativa excelente para drinks e cocktails.

As cervejas Lager têm suas origens na Baviera do século XIX, local onde os mestres cervejeiros tinham por hábito guardar os seus produtos em caves muito frias de modo a lhe darem uma certa maturação. Esses produtos, as Lagerbier, eram o resultado de anos de desenvolvimento de técnicas de refrigeração e de utilização de um fermento especial. A principal diferença desse fermento para o que se utilizava no resto da Europa residia no facto de o seu depósito ficar no fundo após a fermentação, ao contrário das Ale, cujo resíduo subia ao topo.

O estilo de cerveja European Strong Lager é uma cerveja mais forte e mais alcoólica, baseada na sua lager normal. O efeito pretendido é obtido através do aumento da quantidade de malte utilizado e do álcool, o que, por outro lado, reduz a presença do lúpulo no aroma e no sabor. São facilmente distinguidas das Malt Liquors pois estas são apenas elaboradas com malte, o que lhes dá um toque mais acentuado a este cereal. As European Strong Lager são bastante comuns e é um estilo que se encontra em franco crescimento.

A cervejaria Faxe foi fundada em 1901 sob o nome Fakse Dampbryggeri por Nikoline e Conrad Nielsen. Após a morte de Conrad Nielsen em 1914, sua jovem viúva continuou a administrar a empresa com grande sucesso. No final da década de 1920, foi rebatizada para Faxe Bryggeri, e fornecia cervejas especiais leves, mas também carbonatadas para a maioria da Zelândia , Lolland-Falster e da área de Copenhague.

A cervejaria cresceu concomitantemente com o seu sucesso de vendas, resultando em um problema: a escassez de água. Na década de 1930, era necessário perfurar um poço para garantir o acesso suficiente à água. Aos 80 metros, chegaram a água filtrada, em calcário que a Faxe Bryggeri desde então usa com base em sua produção. A água acabou por ser excelente como uma água mineral perfeita para a cerveja.

Em 1945, Nikoline se aposentou, e a Faxe Bryggeri foi convertida em uma parceria encabeçada por seus três filhos. Em 1956 , a cervejaria foi transformada em sociedade limitada, e sob a gestão dos irmãos da cervejaria constantemente expandida até 1960. Durante esse período, os três irmãos morreram dentro de três anos. Em 1960, o neto de Nikoline, Bent Bryde-Nielsen, tornou-se chefe da Faxe Bryggeri. Isto foi seguido por um período de expansão, lançamentos de novos produtos e a introdução de novos princípios de marketing e distribuição.

Em 1989, a Faxe Bryggeri fundiu-se com a Jyske Bryggerier para formar a segunda maior empresa cervejeira da Dinamarca, agora conhecida como Royal Unibrew. Em 1997-98, a Faxe foi ampliada com um novo edifício com cavernas com tanques, que podem armazenar até 600 mil litros, e uma nova linha de lata, que pode tocar 90.000 latas por hora.

69 já tomaram
Já tomei!
Votos 0

Para adicionar comentários você precisa ser membro do Lokobeer.

Cadastre-se no Lokobeer

Os comentários estão fechados.

Comentários

  • Cerveja Faxe 10%, ela é mais forte e mais alcoólica, bem maltada e muito boa gostei.

    Nota: 8/10 

  • Avaliou Nota 3/10
This reply was deleted.