9409920700?profile=RESIZE_584x

3380715726?profile=original
patrocina eventos de exploração animal (Casa di Conti)
entenda

Estilo: Doppelbock
Teor alcoólico: 8,0%
Temperatura ideal de consumo: entre 8 e 12 ºC
IBU (índice de amargor): 27

Uma lenda contemporânea, intensa mas equilibrada. A receita da 1906 Red Vintage recupera aquele sabor memorável, pois há coisas que não devemos perder. É o resultado da recuperação de uma receita histórica dos Hijos de Rivera, o Extra Especial (La Colorada). A sua produção segue as linhas tradicionais da cervejaria: as melhores matérias-primas, um mosto específico, envelhecimento prolongado. Aromaticamente o equilíbrio é percebido nos maltes, com agradáveis ​​notas doces de caramelo. Na boca, o seu amargor equilibra o alto teor alcoólico e o final de boca ligeiramente picante. Cerveja intensa com uma cor dourada velha e brilhante.

Doppel, em alemão significa “dobro”. Enquanto o teor alcoólico da Bock tradicional pode variar de 6,3% a 7,2% por volume, a Doppelbock pode conter até 10% por volume. Esta bebida é normalmente consumida nas estações frias, como se fosse um conhaque. Geralmente os fabricantes usam para elas nomes que terminam em “ator”, seguindo a nomenclatura da primeira Doppelbock fabricada pelos monges paulinos na Alemanha, em 1870. Sua cor varia de dourado ao marrom escuro, chegando ao rubi. As versões mais escuras tem arroma bem forte de malte, alguams vezes achocolatado.

A história da Estrella Galicia começa em 1906, das mãos de um arrojado empreendedor, José Mª Rivera Corral, que após retornar da América funda a fábrica “Estrella de Galicia”, dedicada à elaboração de gelo e por um então exótico negócio, a cerveja. Na década de 1920 inicia-se o processo de mecanização e modernização da fábrica pelas mãos de D. Ramón Rivera, filho do fundador, que em Hamburgo forma-se em Ciências Comerciais, e é um dos primeiros espanhóis a obter diploma de Mestre Cervejeiro.

Nos anos 50, a Estrella Galicia inicia um processo de remodelação em que se automatizam os processos de produção, permitindo oferecer um produto consistente e com personalidade própria. Em 1970 o consumo de cerveja cresce em um ritmo vertiginoso, e a produção da Estrella Galicia alcança, nos anos 70, a marca de 10 milhões de litros. Em 2011 acontece a fundação da Estrella Galicia Brasil.

20 já tomaram
Já tomei!
Votos 0

Para adicionar comentários você precisa ser membro do Lokobeer.

Cadastre-se no Lokobeer

Comentários

This reply was deleted.
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –