9409934866?profile=RESIZE_584x

3380727050?profile=original
patrocina eventos de exploração animal (Casa di Conti)
entenda

Estilo: Dark Lager
Teor alcoólico: 0,0%
Temperatura ideal de consumo: entre 4 e 7 ºC
IBU (índice de amargor): 20

A Estrella Galicia 0,0 Tostada é uma cerveja com um sabor completo. A mistura de maltes e lúpulos utilizada cria seu caráter saboroso, equilibrado e refrescante. Todo o poder de uma cerveja Estrella Galicia, mas sem álcool. Aromas artificiais? Zero, apenas ingredientes naturais. Água de A Coruña, mistura de 6 tipos de malte com diferentes graus de tostagem, lúpulos Nugget, Perle e Sladek e levedura selecionada de Hijos de Rivera. Cerveja âmbar escuro com reflexos laranja. Os sabores de malte predominam, bem equilibrados pela presença de lúpulo. Uma doçura inicial suave com ligeiras notas ácidas, um final de boca longo e amargo e um final seco.

A Dark Lager é uma versão mais escura e, talvez, mais doce da Pale Lager com um pouco mais de corpo e sabor, mas igualmente com amargor restringido. O baixo amargor deixa ao malte como elemento de sabor primário, e os baixos níveis de lúpulo contribuem pouco ao balanço geral. Frequentemente criadas pelas mesmas cervejarias industriais, com a intenção de apelar a um público mais vasto. Muitas vezes, uma adaptação mais colorida ou adoçada, ou uma versão mais acessível e mais barata das lagers escuras tradicionais.

A história da Estrella Galicia começa em 1906, das mãos de um arrojado empreendedor, José Mª Rivera Corral, que após retornar da América funda a fábrica “Estrella de Galicia”, dedicada à elaboração de gelo e por um então exótico negócio, a cerveja. Na década de 1920 inicia-se o processo de mecanização e modernização da fábrica pelas mãos de D. Ramón Rivera, filho do fundador, que em Hamburgo forma-se em Ciências Comerciais, e é um dos primeiros espanhóis a obter diploma de Mestre Cervejeiro.

Nos anos 50, a Estrella Galicia inicia um processo de remodelação em que se automatizam os processos de produção, permitindo oferecer um produto consistente e com personalidade própria. Em 1970 o consumo de cerveja cresce em um ritmo vertiginoso, e a produção da Estrella Galicia alcança, nos anos 70, a marca de 10 milhões de litros. Em 2011 acontece a fundação da Estrella Galicia Brasil.

1 já tomou
Já tomei!
Votos 0

Para adicionar comentários você precisa ser membro do Lokobeer.

Cadastre-se no Lokobeer

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –