9409938299?profile=RESIZE_584x

3380559749?profile=original
patrocina eventos de exploração animal (Casa di Conti)
entenda

Estilo: Witbier
Teor alcoólico: 5,3%
Temperatura ideal de consumo: entre 4 e 7 ºC
IBU (índice de amargor): 12

A Estrella Galicia buscou a essência da viagem passo a passo para criar uma cerveja muito refrescante que sacia a sede da maioria dos peregrinos. Uma estrela em homenagem a Galiza e ao Caminho de Santiago. Uma Witbier galego em homenagem à Galiza e ao Caminho de Santiago feito com ingredientes naturais do Caminho. Produzida com água de A Coruña, maltes Pilsen, Pale Ale, Vienna e malte de trigo torrado, lúpulo Mandarina bávaro e levedura Ale para o estilo Witbier.

De cor âmbar com reflexos alaranjados com uma espuma branca cremosa e generosa de elevada persistência. Uma cerveja não filtrada que apresenta uma turvação elegante no copo. O início na boca é doce e com notas suaves tostadas, dando lugar a uma acidez que proporciona uma agradável sensação refrescante, proporcionada pelo trigo, casca de laranja, lúpulo e caroço de coentro. De corpo médio, apresenta uma sensação na boca suave e cremosa graças às contribuições dos flocos de trigo e aveia. Destacam-se os ricos aromas perfumados, cítricos e picantes proporcionados pela casca de laranja doce, o lúpulo de Mandarina da Baviera e as sementes de coentro. Notas de pão que vêm dos maltes e da levedura Ale. A variada mistura de maltes também nos dá notas tostadas e de frutos secos.

As Witbier, ou Belgian White, são muito diferentes das cervejas de trigo alemãs. Geralmente usam trigo não maltado e são temperadas com semente de coentro ou casca de laranja. Se engarrafadas, são vendidas como cerveje para acompanhar sobremessas. As similares alemãs usam trigo maltado, mas nenhum adjunto. Em geral são muito claras, mas turvas, por não serem filtradas. As filtradas são claras e por isso são chamadas de Kristall.

A história da Estrella Galicia começa em 1906, das mãos de um arrojado empreendedor, José Mª Rivera Corral, que após retornar da América funda a fábrica “Estrella de Galicia”, dedicada à elaboração de gelo e por um então exótico negócio, a cerveja. Na década de 1920 inicia-se o processo de mecanização e modernização da fábrica pelas mãos de D. Ramón Rivera, filho do fundador, que em Hamburgo forma-se em Ciências Comerciais, e é um dos primeiros espanhóis a obter diploma de Mestre Cervejeiro.

Nos anos 50, a Estrella Galicia inicia um processo de remodelação em que se automatizam os processos de produção, permitindo oferecer um produto consistente e com personalidade própria. Em 1970 o consumo de cerveja cresce em um ritmo vertiginoso, e a produção da Estrella Galicia alcança, nos anos 70, a marca de 10 milhões de litros. Em 2011 acontece a fundação da Estrella Galicia Brasil.

1 já tomou
Já tomei!
Votos 0

Para adicionar comentários você precisa ser membro do Lokobeer.

Cadastre-se no Lokobeer

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –