9409939467?profile=RESIZE_584x

3380559749?profile=original
patrocina eventos de exploração animal (Casa di Conti)
entenda

Estilo: Winterbier
Teor alcoólico: 6,6%
Temperatura ideal de consumo: entre 8 e 12 ºC
IBU (índice de amargor): 50

A Estrella de Navidad é uma cerveja sazonal comemorativa de Natal. De cor mogno e visualmente limpa. Coroa de espuma esbranquiçada, cremosa e média persistência. Apresenta excelente aderência no copo. Uma entrada doce e maltada na boca dá lugar a um sabor amargo, com um perfil resinoso moderado. Uma cerveja com corpo e calor médios, um final de boca longo e amargo e suaves notas de especiarias. Destacam-se os aromas tostados proporcionados pelos maltes, transportando-nos para o mundo do caramelo e das nozes (como as avelãs). Num segundo nível, as nuances florais e picantes do lúpulo emergem com intensidade moderada. Notas alcoólicas suaves também estão presentes.

As Winter Seasonal Beers são cervejas que sugerem um clima frio e a temporada de férias de Natal, e pode incluir especiarias de festas, açúcares especiais e outros produtos que são reminiscência a mescla de especiarias ou sobremesas do feriado do Natal.

A história da Estrella Galicia começa em 1906, das mãos de um arrojado empreendedor, José Mª Rivera Corral, que após retornar da América funda a fábrica “Estrella de Galicia”, dedicada à elaboração de gelo e por um então exótico negócio, a cerveja. Na década de 1920 inicia-se o processo de mecanização e modernização da fábrica pelas mãos de D. Ramón Rivera, filho do fundador, que em Hamburgo forma-se em Ciências Comerciais, e é um dos primeiros espanhóis a obter diploma de Mestre Cervejeiro.

Nos anos 50, a Estrella Galicia inicia um processo de remodelação em que se automatizam os processos de produção, permitindo oferecer um produto consistente e com personalidade própria. Em 1970 o consumo de cerveja cresce em um ritmo vertiginoso, e a produção da Estrella Galicia alcança, nos anos 70, a marca de 10 milhões de litros. Em 2011 acontece a fundação da Estrella Galicia Brasil.

1 já tomou
Já tomei!
Votos 0

Para adicionar comentários você precisa ser membro do Lokobeer.

Cadastre-se no Lokobeer

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –