3380683474?profile=original

3380683592?profile=originalentenda

Estilo: Pale Lager
Teor alcoólico: 5,4%
Temperatura ideal de consumo: entre 0 e 4 ºC

A Estrella Damm Barcelona evoca o espírito despojado e irreverente dos moradores da cidade de Barcelona, onde ela é produzida. Na província da Catalunha, ela é a cerveja mais consumida e uma das mais vendidas em toda a Espanha.Sua elaboração cuidadosa e a seleção criteriosa das matérias primas resultam em uma cerveja refrescante com espuma cremosa e um bom aroma de lúpulo.

As Lagers são relativamente novas na história da cerveja. Surgiram no final do século XIV, mas só se tornaram populares na primeira metade do século XIX, com o advento das Pilsen e das técnicas mecânicas de refrigeração. De maneira geral, têm menor teor alcoólico que as Ale. São mais gasosas e maltadas, menos amargas (devido ao pouco lúpulo), mais refrescantes e pouco frutadas. Em geral, as cervejas Premium contêm maior teor de malte de cevada, isto é, usam menos adjuntos (no máximo 25%).

Na primavera de 1872, August Kuentzmann Damm e sua mulher Melanie deixaram sua terra natal Alsácia, região administrativa da França, localizada a leste do país, junto às fronteiras alemã e suíça, devido à guerra entre a França e a Prússia, reino e um estado alemão histórico que deu origem ao Ducado da Prússia e a Marca de Brandemburgo.

Como muitos imigrantes daquela época, escolheram Barcelona. Em 1876, August fundou sua cervejaria para continuar fazendo o que sempre fez: bebida, que continuou depois com seus filhos e netos. Até hoje, já existem onze gerações de mestres cervejeiros, após mais de 130 anos que continuam a desenvolver a cerveja Damm com o mesmo entusiasmo que a primeira Estrella saiu de sua fábrica.

24 já tomaram
Já tomei!
Votos 0

Para adicionar comentários você precisa ser membro do Lokobeer.

Cadastre-se no Lokobeer

Comentários

This reply was deleted.
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –