3380561835?profile=original

3380562040?profile=originalentenda

Estilo: Pale Lager
Teor alcoólico: 5,4%
Temperatura ideal de consumo: entre 0 e 4 ºC

Você sabia que uma cerveja é bem sucedida quando não há como fugir da marca, seja na forma de um enorme e reluzente cartaz ou como anúncios menores pendurados em bares. A Esrella Damm é uma dessas e é difícil fugir do seu sucesso. É a principal marca de cerveja da Espanha e pode ser encontrada em toda a Europa. Mas claro que essa cerveja é uma estrela no nome e na natureza, sem dúvida é muito boa.

A Estrella Damm tem aroma frutado, com toques de uvas e laranjas, assim como uma pitada de cereal maltado. Sabor resoluto, antes de adquirir notas de caramelo, baunilha e flores frescas. Final simples e leve.

As Lagers são relativamente novas na história da cerveja. Surgiram no final do século XIV, mas só se tornaram populares na primeira metade do século XIX, com o advento das Pilsen e das técnicas mecânicas de refrigeração. De maneira geral, têm menor teor alcoólico que as Ale. São mais gasosas e maltadas, menos amargas (devido ao pouco lúpulo), mais refrescantes e pouco frutadas. Em geral, as cervejas Premium contêm maior teor de malte de cevada, isto é, usam menos adjuntos (no máximo 25%).

Na primavera de 1872, August Kuentzmann Damm e sua mulher Melanie deixaram sua terra natal Alsácia, região administrativa da França, localizada a leste do país, junto às fronteiras alemã e suíça, devido à guerra entre a França e a Prússia, reino e um estado alemão histórico que deu origem ao Ducado da Prússia e a Marca de Brandemburgo.

Como muitos imigrantes daquela época, escolheram Barcelona. Em 1876, August fundou sua cervejaria para continuar fazendo o que sempre fez: bebida, que continuou depois com seus filhos e netos. Até hoje, já existem onze gerações de mestres cervejeiros, após mais de 130 anos que continuam a desenvolver a cerveja Damm com o mesmo entusiasmo que a primeira Estrella saiu de sua fábrica.

113 já tomaram
Já tomei!
Votos 0

Para adicionar comentários você precisa ser membro do Lokobeer.

Cadastre-se no Lokobeer

Comentários

This reply was deleted.
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –