3380684189?profile=original

3380683947?profile=original
produção com componentes de origem animal
entenda

Estilo: Radler
Teor alcoólico: 3,2%
Temperatura ideal de consumo: entre 4 e 7 ºC

A Damm Lemon é uma cerveja no estilo Radler, também conhecido como Shandy, cerveja misturada com suco. Na Damm Lemon a mistura é de 6 partes de cerveja com 4 partes de limão.

Muitos anos atrás, a ingenuidade de um barman Mediterrâneo anônimo criou o Shandy. Uma receita que se tornou uma tradição e normalmente mistura 6 partes de cerveja com 4 partes de limão. Anos mais tarde, Damm decidiu fazer uma cerveja de alta qualidade usando a receita tradicional. O resultado foi Damm Lemon. Shandy feita com os melhores ingredientes, 6 partes de cerveja Estrella Damm e 4 partes do limões do Mediterrâneo e um leve toque de limão para torná-la ainda mais refrescante.

Este estilo Radler ("radler" significa "ciclista" em alemão) é ideal para matar a sede depois de um longo passeio de bicicleta ou talvez uma caminhada. São cervejas com mistura com sucos refrescantes e com baixo teor alcoólico.

Na primavera de 1872, August Kuentzmann Damm e sua mulher Melanie deixaram sua terra natal Alsácia, região administrativa da França, localizada a leste do país, junto às fronteiras alemã e suíça, devido à guerra entre a França e a Prússia, reino e um estado alemão histórico que deu origem ao Ducado da Prússia e a Marca de Brandemburgo.

Como muitos imigrantes daquela época, escolheram Barcelona. Em 1876, August fundou sua cervejaria para continuar fazendo o que sempre fez: bebida, que continuou depois com seus filhos e netos. Até hoje, já existem onze gerações de mestres cervejeiros, após mais de 130 anos que continuam a desenvolver a cerveja Damm com o mesmo entusiasmo que a primeira Estrella saiu de sua fábrica.

6 já tomaram
Já tomei!
Votos 0

Para adicionar comentários você precisa ser membro do Lokobeer.

Cadastre-se no Lokobeer

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –