3380621059?profile=original

3380621169?profile=originalentenda

Estilo: Kellerbier
Teor alcoólico: 6,7%
Temperatura ideal de consumo: entre 12 e 14 ºC
IBU (índice de amargor): 32

A segunda criação da linha Fora de Série é a Labareda, trazida ao mundo com a ajuda das mãos musicais e mente apimentada do cantor Wander Wildner em julho de 2012. Essa “Rock Bier” surgiu de uma Kellerbier, cerveja de porão com malte defumado, acrescida do fino malte Viena com um toque de pimenta.

Kellerbier, Landbier ou Zwickel é um estilo de cerveja originário da Alemanha e keller significa literalmente adega. As Kellerbiers autênticas geralmente possuem pouca carbonatação porque elas fermentam em barris de madeira que não conservam toda a carbonatação produzida pela reação de fermentação. Em geral elas são encontradas localmente, mas algumas cervejarias oferecem suas versões em garrafas e barris, permitindo o transporte para outros mercados. Nestas versões, as cervejarias costumam realizar uma leve filtragem e adicionam uma leve carbonatação artificial para dar maior efervescência.

Com hábitos noturnos, como os apreciadores de cerveja, e relacionada à sabedoria e ao mistério, como os mestres cervejeiros e suas receitas secretas, a coruja serviu de inspiração para a criação da cervejaria artesanal do Rio Grande do Sul. A Coruja foi criada pelos amigos arquitetos Rafael Rodrigues e Micael Eckert com a intenção de oferecer um produto de boa qualidade e diferente do que já existia no mercado. A Coruja nasceu em 2004, com uma proposta diferenciada. Desde então, a cerveja alçou voos bem altos de sua Toca, no Rio Grande do Sul, para Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.

58 já tomaram
Já tomei!
Votos 0

Para adicionar comentários você precisa ser membro do Lokobeer.

Cadastre-se no Lokobeer

Os comentários estão fechados.

Comentários

  • Avaliou Aroma 7/10
  • Avaliou Paladar 9/10
  • Avaliou Nota 9/10
  • Nossa !!! Uma belíssima cerva, realmente fiel a sua proposta e descrição...
    Não tem como não percerber ao final da boca o ardor da pimenta, muito interessante !!!

  • Cerveja picante, realmente dá para sentir na boca despois que desce, a sensação de pimenta queimando levementa boca, bem agradável. Essa é uma das cervejas que a descrição é comprovada no primeiro gole, não precisa ter conhecimentos avançados ou ser um sommelier para perceber. Bem legal!

  • Avaliou Nota 7/10 
  • Avaliou Nota 6/10 
    Interessantíssima. Aroma maltado, tosta e leve pimenta. Sabor super caramelado, seguido de malte, defumado, um leve álcool juntamente com uma picancia média da pimenta. Muito gostosa. Vamos ver a medida que esquentar.
  • A Coruja sempre apoiou eventos culturais. Foi entre um apoio e outro que foram lançadas cervejas em parceria com artistas, dando origem à Família Fora de Série. A apimentada Labareda, segundo lançamento da família, é resultado da parceria entre a Coruja e o músico Wander Wildner. Essa Lager apimentada surgiu de uma Keller Bier, tradicional cerveja de porão, com acréscimo do fino malte Vienna, um toque marcante de pimenta e 5,9% de graduação alcoólica. Cerveja de cor avermelhada, levemente turva e de espuma bege seu aroma e sabor mostram a personalidade desta cerveja com pimenta, lúpulo e malte, tudo bem equilibrado.

    Foi medalha de ouro no Mondial de la Biére 2013 no Rio de Janeiro.

  • Avaliou Nota 7/10 
This reply was deleted.