3380620337?profile=original

3380620411?profile=originalentenda

Estilo: Hefeweizen
Teor alcoólico: 5,5%
Temperatura ideal de consumo: entre 4 e 7 ºC
IBU (índice de amargor): 18

A Coruja Alba Weizen é uma complexa e frutada, com aromas de cravo, picante e leve toque defumado. Típica refrescância do trigo e do fermento de weizenbier, turva e atraente. Formação de espuma densa e cremosa, com boa retenção. Amargor acima da média das weizen, bastante seca.

De acordo com as leis alemãs, para serem consideradas cervejas de trigo têm que ter, no mínimo 50% de malte de trigo e o restante de malte de cevada. Algumas vezes a bebida é filtrada e, nesse caso, é chamada Kristallweizen, por causa da sua transparência e da cor clara. Porém, se o prefixo Hefe (em alemão “fermento”) é adicionado, significa que a cerveja não foi filtrada e, portanto, ainda mantém algum fermento, o que aumenta um pouco mais a sua turbidez, já existente ao uso de trigo na receita. Nesse caso, é denominada Hefe-Weiss ou Hefeweizen.

Com hábitos noturnos, como os apreciadores de cerveja, e relacionada à sabedoria e ao mistério, como os mestres cervejeiros e suas receitas secretas, a coruja serviu de inspiração para a criação da cervejaria artesanal do Rio Grande do Sul. A Coruja foi criada pelos amigos arquitetos Rafael Rodrigues e Micael Eckert com a intenção de oferecer um produto de boa qualidade e diferente do que já existia no mercado. A Coruja nasceu em 2004, com uma proposta diferenciada. Desde então, a cerveja alçou voos bem altos de sua Toca, no Rio Grande do Sul, para Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.

66 já tomaram
Já tomei!
Votos 0

Para adicionar comentários você precisa ser membro do Lokobeer.

Cadastre-se no Lokobeer

Os comentários estão fechados.

Comentários

This reply was deleted.