3380627427?profile=original

Estilo: India Pale Ale
Teor alcoólico: 7,5%
Temperatura ideal para consumo: entre 4 e 7 ºC

A série BrewDog IPA is Dead Single Hop 2011 apresenta 4 variedades de lúpulo, o resultado é de 4 cervejas IPA radicalmente diferentes cada uma com um lúpulo diferente. Cada IPA contém a mesma espinha dorsal de malte e com 75 IBU (índice de amargor) e passa por processo de keetle hoping e dry hopping com uma única variedade de lúpulo: Citra, Bramling Cross, Nelson Sauvin or Sorachi Ace.

Esta BrewDog IPA is Dead leva o lúpulo inglês Bramling Cross. O bom e velho Bramling Cross é elegante, refinado, seguro, (que chato) e discreto. Discreto a a menos que você espera viver seus dias sem uma cerveja com ele. Isto é o Bramling Cross reinventado e reimaginado e mostra apenas o que pode ser feito com este lúpulo inglês, se você usar um número suficiente deles. O coitado do Bramling Cross normalmente se perdendo em um córrego lamentável de cervejas brown ale conformistas feitas por sonolentos cervejeiros de cask ales. Mas não mais. Esta cerveja mostra que lúpulos ingleses têm alguma alma, e é um motim frutado de amoras, pêras e ameixas. Lembra-me da geléia de amora, maçã e gengibre que minha avó costumava fazer.

Inconformados com o crescente e monótono deserto das cervejarias com rótulos leves, sem gosto e apáticos disponíveis no Reino Unido, Martin e James decidiram, em abril de 2007, que o melhor jeito de resolver este problema era iniciar a produção de suas próprias cervejas. Assim nasceu a BrewDog, que se tornou a maior cervejaria independente da Escócia com a proposta de fabricar cervejas “hardcore” e artesanais, contemporâneas e progressivas.

1 já tomou
Já tomei!
Votos 0

Para adicionar comentários você precisa ser membro do Lokobeer.

Cadastre-se no Lokobeer

Os comentários estão fechados.