3380562717?profile=original

3380562909?profile=originalentenda

Estilo: Pale Lager
Teor alcoólico: 5,0%
Temperatura ideal de consumo: entre 0 e 4 ºC
IBU (índice de amargor): 22

A Bierland Pilsen tem sua inspiração nas American Premium Lagers, com adaptação das suas características ao clima predominantemente tropical do Brasil. Trata-se de uma cerveja de baixa fermentação. O estilo é uma variação das German Pilsners da Alemanha e Bohemian Pilseners da República Tcheca. Cerveja de cor amarelo dourado, translúcida, com espuma cremosa e de pouca duração. Aromas e sabores de cereais e floral do lúpulo

Premiações:
2012 - Prata - Australian International Beer Awards - American Style Lager
2014 - Bronze - Brussels Beer Challenge - International Style Pilsner
2014 - Bronze - Copa Cervezas de America - Premium American Lager
2014 - Ouro - South Beer Cup - American-Style Lager
2015 - Bronze - South Beer Cup - American-Style Lager
2015 - Prata - Concurso Brasileiro de Cervejas - International-Style Pilsner
2015 - Bronze - Brussels Beer Challenge - International Style Pilsner
2017 - Bronze - Copa Cervezas de America- International Lager

As Lagers são relativamente novas na história da cerveja. Surgiram no final do século XIV, mas só se tornaram populares na primeira metade do século XIX, com o advento das Pilsen e das técnicas mecânicas de refrigeração. De maneira geral, têm menor teor alcoólico que as Ale. São mais gasosas e maltadas, menos amargas (devido ao pouco lúpulo), mais refrescantes e pouco frutadas. Em geral, as cervejas Premium contêm maior teor de malte de cevada, isto é, usam menos adjuntos (no máximo 25%).

Fundada em agosto de 2003 em Blumenau, no estado de Santa Catarina, região sul do Brasil, a Cervejaria Bierland é uma homenagem ao município em que está localizada. Seu nome, traduzido do alemão, significa “Terra da Cerveja”. As cervejas Bierland são frutos do trabalho intenso de uma equipe comprometida com a qualidade. As receitas são inspiradas em estilos de diferentes escolas cervejeiras, tais como alemã, belga, inglesa e norte americana, acrescidas de uma dose de criatividade e ousadia que traz personalidade a cada uma delas.

63 já tomaram
Já tomei!
Votos 0

Para adicionar comentários você precisa ser membro do Lokobeer.

Cadastre-se no Lokobeer

Os comentários estão fechados.

Comentários

  • Bacana!!!

  • Avaliou Nota 6/10 
    Aroma de malte, biscoito e pão. Sabor maltado, fermento, lúpulo e baixo amargor.
  • A Bierland é uma marca forte entre as artesanais brasileiras, e normalmente a Pilsen é o carro chefe das grandes marcas, mas não vejo isto nesta Pilsen Puro Malte, o produto tem potencial, mas o sabor ainda tem que ser trabalhado.
This reply was deleted.