10527801059?profile=RESIZE_584x

3380542169
produção com componentes de origem animal (isinglass)
entenda

Estilo: Blond Ale
Teor alcoólico: 6,5%
Temperatura ideal de consumo: entre 8 e 12 ºC
IBU (índice de amargor): 25

A Belhaven Speyside Oak Aged Blonde Ale é uma cerveja uave e maltada, quente e bem arredondada, com notas adocicadas de baunilha, carvalho e notas sutis de uísque. Produzida com whisky de malte Speyside em carvalho levemente tostado.

O estilo Blond Ale é popular nos Estados Unidos, produzido por muitas microcervejarias e brewpubs. Lembra uma Pilsen, devido à aparência clara e brilhante e à espuma persistente, mas trata-se de uma Ale, de corpo médio, com leve sabor de trigo. A cor é bem clara, a espuma branca e com boa retenção, o lúpulo é discreto e o retrogosto é de malte seco. Além de trigo em pequenas proporções, algumas versões usam adjuntos como mel e frutas, mas sempre em pequena quantidade, para não descaracterizar o estilo.

Fundada em 1719, a Belhaven Brewery é a cervejaria mais antiga da Escócia. Situada em Dunbar, a cervejaria fica entre os campos de cevada de East Lothian, a apenas 32 km de Edimburgo. A Belhaven tem uma paixão nascida de uma orgulhosa herança cervejeira. Com uma equipe dedicada baseada em uma tradição cervejeira que remonta a mais de 300 anos, criam cervejas amigáveis e acessíveis repletas de caráter escocês, usando cevada maltada 100% escocesa, água de nascente fresca de uma fonte local, juntamente com sua exclusiva levedura Belhaven.

1 já tomou
Já tomei!
Votos 0

Para adicionar comentários você precisa ser membro do Lokobeer.

Cadastre-se no Lokobeer

Os comentários estão fechados.