10527796662?profile=RESIZE_584x

3380542169
produção com componentes de origem animal (isinglass)
entenda

Estilo: Scotch Ale
Teor alcoólico: 5,2%
Temperatura ideal de consumo: entre 12 e 14 ºC
IBU (índice de amargor): 28

A Belhaven Scottish Ale possui muito caráter maltado da cevada escocesa da melhor qualidade. O malte cristal adiciona sabor de toffee e caramelo e o malte escuro contribui com um equilíbrio adstringente. Os lúpulos Challenger e Goldings adicionam uma nota fresca lupulada de ervas e resina, bem como um refrescante amargor persistente para equilibrar com o caráter doce do malte.

O estilo Scotch Ale também é conhecido como wee heavy, expressão que é usada para traduzir a impressão que esta cerveja produz no degustador. Escocesa de mais alto teor alcoólico, fortemente maltada, com gosto de caramelo, clara e pouco amarga, apresenta carbonatação moderada e uma grande variação de cores, entre âmbar claro e marrom escuro. A carbonatação é evidente, embra produza uma espuma nem sempre persistente. O caráter maltado, geralmente doce, a torma idela para acompanhar sobremesas.

Fundada em 1719, a Belhaven Brewery é a cervejaria mais antiga da Escócia. Situada em Dunbar, a cervejaria fica entre os campos de cevada de East Lothian, a apenas 32 km de Edimburgo. A Belhaven tem uma paixão nascida de uma orgulhosa herança cervejeira. Com uma equipe dedicada baseada em uma tradição cervejeira que remonta a mais de 300 anos, criam cervejas amigáveis e acessíveis repletas de caráter escocês, usando cevada maltada 100% escocesa, água de nascente fresca de uma fonte local, juntamente com sua exclusiva levedura Belhaven.

1 já tomou
Já tomei!
Votos 0

Para adicionar comentários você precisa ser membro do Lokobeer.

Cadastre-se no Lokobeer

Os comentários estão fechados.