10527798875?profile=RESIZE_584x

3380542169
produção com componentes de origem animal (isinglass)
entenda

Estilo: Brown Ale
Teor alcoólico: 4,2%
Temperatura ideal de consumo: entre 12 e 14 ºC
IBU (índice de amargor): -

A Belhaven Robert Burns Brown Ale homenageia um dos mais amados e celebrados poetas escoceses. Maltes claros, cristal e escuro, juntamente com um rico açúcar de cana, criam esta cerveja de cor escura suave com tons doces de caramelo escocês e um sabor sutilmente maltado. Amargor moderado para equilibrar vem dos lúpulos Challenger e Goldings na fermentação.

Robert Burns é um poeta escoces, que mesclou o sério, o romântico e o cômico em suas muitas obras. Infelizmente, sua vida foi interrompida aos 37 anos, em 1796, mas os que vivem na Escócia não esquecerão tão cedo seu impacto na literatura e mesmo na vida cotidiana. Na verdade, exatamente um ano após a morte em 21 de julho, seus amigos se reuniram para prestar-lhe homenagem adequada. Isso marca o nascimento da tradição da Burns ‘Night em 1797, que rapidamente ganhou popularidade com o Burns’ Club estabelecido em 1800. Menos de 100 anos depois, mais de 50 Burns Clubs estavam organizando eventos Burns ‘Night, mas algumas mudanças ocorreram. A data foi alterada para 25 de janeiro para refletir a celebração do nascimento de Robbie Burns. A celebração não apenas homenageou e lembrou Burns, mas também se tornou uma grande folia e diversão. (fonte: Spiegato)

As English Brown Ale são cervejas típicas da Inglaterra, com pequenas variações regionais. As do norte (Northern English Brown Ale) são mais amargas e de teor alcoólico mais acentuado, apesar de mais claras que as do sul (Southern English Brown Ale).

Fundada em 1719, a Belhaven Brewery é a cervejaria mais antiga da Escócia. Situada em Dunbar, a cervejaria fica entre os campos de cevada de East Lothian, a apenas 32 km de Edimburgo. A Belhaven tem uma paixão nascida de uma orgulhosa herança cervejeira. Com uma equipe dedicada baseada em uma tradição cervejeira que remonta a mais de 300 anos, criam cervejas amigáveis e acessíveis repletas de caráter escocês, usando cevada maltada 100% escocesa, água de nascente fresca de uma fonte local, juntamente com sua exclusiva levedura Belhaven.

1 já tomou
Já tomei!
Votos 0

Para adicionar comentários você precisa ser membro do Lokobeer.

Cadastre-se no Lokobeer

Os comentários estão fechados.