10527804461?profile=RESIZE_584x

3380542169
produção com componentes de origem animal (isinglass)
entenda

Estilo: Stout
Teor alcoólico: 4,6%
Temperatura ideal de consumo: entre 8 e 12 ºC
IBU (índice de amargor): 29

A Belhaven McCallum’s Sweet Scottish Stout é uma cerveja maltada com notas adocicadas de toffee e caramelo e um toque de malte torrado é equilibrado pelo lúpulo fresco e limpo. Muito encorpada, mas fácil de beber com um amargor agradável, uma cerveja suave, rica e maltada.

O estilo Stout é originário do estilo porter, que foi a cerveja mais popular nos séculos XVIII e XIX em Londres. Seu nome está relacionado aos trabalhadores portuários londrinos que gostavam de misturar uma cerveja ale com outras cervejas para conseguir uma bebida mais escura, de sabor mais forte e bastante alcoólica. Era uma cerveja de longa maturação que exigia grandes barris para sua armazenagem.

Fundada em 1719, a Belhaven Brewery é a cervejaria mais antiga da Escócia. Situada em Dunbar, a cervejaria fica entre os campos de cevada de East Lothian, a apenas 32 km de Edimburgo. A Belhaven tem uma paixão nascida de uma orgulhosa herança cervejeira. Com uma equipe dedicada baseada em uma tradição cervejeira que remonta a mais de 300 anos, criam cervejas amigáveis e acessíveis repletas de caráter escocês, usando cevada maltada 100% escocesa, água de nascente fresca de uma fonte local, juntamente com sua exclusiva levedura Belhaven.

1 já tomou
Já tomei!
Votos 0

Para adicionar comentários você precisa ser membro do Lokobeer.

Cadastre-se no Lokobeer

Os comentários estão fechados.