3380589061?profile=original

3380589244?profile=originalentenda

Estilo: India Pale Ale
Teor alcoólico: 7%
Temperatura ideal de consumo: entre 12 e 14 ºC

A Amazon Beer foi buscar inspiração na diversidade da floresta amazônica, usando Cumaru nesta cerveja. A IPA leva sementes de Cumaru, que também é conhecida como baunilha da Amazônia, teor de 7%, nariz frutado e cítrico, já o paladar e lupulado, mas bem equilibrado pela presença de maltes nobres.

O cumaru é uma árvore neotropical de grande porte, que chega a atingir 30 m de altura e ocorre desde alguns países da América Central até o norte da América do Sul. É encontrada em toda região amazônica, incluindo a Amazônia brasileira. Seu valor comercial se dá pela utilização da sua madeira e das suas sementes. A semente do cumaru é lisa e dura, de cor roxa-escura. Tem de 5 a 7 cm de comprimento por 3 cm de diâmetro. É constituída de 30 a 40% (peso seco) de um óleo amarelo-claro, perfumado, que se oxida rapidamente ao contato com o ar.

O grupo de cervejas IPA (India Pale Ale) surgiu no século XVIII, fabricado especialmente para os oficiais do Exército Britânico residentes na Índia durante o período colonial, que enfrentavam calor insuportável e ausência de água potável. Para ajudar a suportar a longa viagem desde a Inglaterra, sujeita a variações de temperatura e muito chacoalhar, a bebida era produzida com bastante lúpulo, o que lhe conferia sabor fortemente frutado e maior teor alcoólico.

Fundada em 2000, a Amazon Beer é sucesso absoluto e atração turística na Estação das Docas, complexo de lazer que se destaca entre os cartões-postais de Belém do Pará. Lá, diante dos clientes, produz seis estilos de cervejas em imponentes tonéis de cobre. É considerada por seus admiradores um patrimônio do universo cervejeiro paraense e, agora, derruba fronteiras para conquistar o Brasil e o mundo. Reconhecida pela excelência das cervejas artesanais que produz, investe sem parar em pesquisas para desenvolver rótulos a partir de matérias-primas originais da floresta.

64 já tomaram
Já tomei!
Votos 0

Para adicionar comentários você precisa ser membro do Lokobeer.

Cadastre-se no Lokobeer

Os comentários estão fechados.

Comentários

This reply was deleted.