3380683043?profile=original

Estilo: Porter
Teor alcoólico: 5,6%
Temperatura ideal de consumo: entre 8 e 12 ºC
IBU (índice de amargor): -

A 961 Beer Porter é inspirada no estilo tradicional inglês originários dos pubs de Londres. É produzida da forma clássica, com maltes escuros torrados com adição rica de malte cristal e com variedades de lúpulos ingleses. Com notas complexas aromáticas de caramelo, café, passas, chocolate, nozes e pão torrado.

Precursora do estilo Sout, a Porter foi a cerveja mais popular nos séculos XVIII e XIX em Londres. Seu nome está relacionado os trabalhadores londrinos que gostavam de misturar Ale com outras cervejas para conseguir uma bebida mais escura, de sabor mais forte e bastante alcoólica. Era uma cerveja de longa maturação, que exigia grandes barris para sua armazenagem. Era também a cerveja favorita da George Washington, que chegou a fabricá-la para seu próprio consumo. Atualmente tem sido elaborada com malte bastante torrado, e tem boa receptividade no mercado, podendo utilizar fermentos Lager ou Ale.

Produzidas pela Gravity Brewing, a história da cerveja 961 começou durante os dias negros do estado de sítio no Líbano, em Julho de 2006. Cansados da falta de qualidade da cerveja no Líbano, Mazen Hajjar e seus amigos começaram a produzir cerveja na sua própria cozinha. Os primeiros lotes foram produzidos em chaleiras de 20 litros. Mesmo concordando que guerra e barricadas não são o ambiente ideal para começar uma empresa, e mesmo com todos à sua volta dizendo que eles estavam loucos em simplesmente considerar a ideia, eles seguiram em frente a despeito de tudo. Haviam decidido que produzir uma cerveja de qualidade para um país grandioso era o que mais desejavam fazer na vida.

Quando a cervejaria 961 iniciou oficialmente sua produção, era a menor cervejaria do mundo e a única micro cervejaria no Oriente Médio, tornando-se artesanal e única. Embora a Cervejaria 961 produza hoje em dia mais de 2 milhões de litros por ano, Mazen e seus companheiros ainda insistem em fazer sua cerveja utilizando os mesmos princípios: técnicas tradicionais, ingredientes de primeira e amor.

4 já tomaram
Já tomei!
Votos 0

Para adicionar comentários você precisa ser membro do Lokobeer.

Cadastre-se no Lokobeer

Comentários

  • Avaliou Nota 7/10
This reply was deleted.
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –