3380682478?profile=original

Estilo: Helles
Teor alcoólico: 5,0%
Temperatura ideal de consumo: entre 8 e 12 ºC

A 961 Beer Lager é uma cerveja de cor dourado escuro e sabor maltado, equilibrada de corpo médio. O uso de levedura a baixas temperaturas deixam esta cerveja com um final pronunciado limpo.

Este estilo de cerveja Helles foi criado em 1895, por Gabriel Sedmayr, na Cervejaria Spatern, de Munique, especialmente para competir com as emergentes Pilsner, da Boêmia. É uma cerveja com sabor predominantemente maltado, de cor clara, e levemente amarga devido à presença de lúpulo, que tenta o equilíbrio. De corpo e carbonatação médios, produz uma espuma branca e cremosa, deixando um retrogosto agradável de malte.

Produzidas pela Gravity Brewing, a história da cerveja 961 começou durante os dias negros do estado de sítio no Líbano, em Julho de 2006. Cansados da falta de qualidade da cerveja no Líbano, Mazen Hajjar e seus amigos começaram a produzir cerveja na sua própria cozinha. Os primeiros lotes foram produzidos em chaleiras de 20 litros. Mesmo concordando que guerra e barricadas não são o ambiente ideal para começar uma empresa, e mesmo com todos à sua volta dizendo que eles estavam loucos em simplesmente considerar a ideia, eles seguiram em frente a despeito de tudo. Haviam decidido que produzir uma cerveja de qualidade para um país grandioso era o que mais desejavam fazer na vida.

Quando a cervejaria 961 iniciou oficialmente sua produção, era a menor cervejaria do mundo e a única micro cervejaria no Oriente Médio, tornando-se artesanal e única. Embora a Cervejaria 961 produza hoje em dia mais de 2 milhões de litros por ano, Mazen e seus companheiros ainda insistem em fazer sua cerveja utilizando os mesmos princípios: técnicas tradicionais, ingredientes de primeira e amor.

13 já tomaram
Já tomei!
Votos 0

Para adicionar comentários você precisa ser membro do Lokobeer.

Cadastre-se no Lokobeer

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –