9409929475?profile=RESIZE_584x

3380727050?profile=original
patrocina eventos de exploração animal (Casa di Conti)
entenda

Estilo: Irish Red Ale
Teor alcoólico: 5,0%
Temperatura ideal de consumo: entre 8 e 12 ºC
IBU (índice de amargor): 25

Uma cerveja de inspiração irlandesa, uma mistura de quatro maltes e quatro lúpulos que dá origem a uma cerveja galega vermelha com alma celta. O o estilo Irish Red Ale é reinventado nesta cerveja ao incorporar um Dry Hopping de lúpulo em sua produção. Uma ruiva cuidadosamente trabalhada, com uma mistura de quatro maltes e quatro lúpulos. Agua de Galicia, quatro tipos de malte (Pale Ale, Carared, Carahell, trigo maltado torrado), quatro lúpulos (Nugget, Sladek, Admiral e Provoak) e a levedura própria SafAle S-04 da Fermentis.

A 1906 Galician Irish Red Ale possui aroma limpo e maltado, que lembra avelãs e toffee. Sabor moderadamente tostado, com notas de pão-de-ló, frutos secos (maltes) e ligeiramente floral (lúpulo). Com um gosto amargo e fácil de beber. Cor cobre com reflexos rubi. Espuma bege cremosa.

As cervejas no estilo Irish Red Ale são bastante maltadas, com um leve toque amanteigado e frutado, às vezes de toffe. Usa pouco lúpulo, é pouco encorpada e produz espuma cremosa e clara. Algumas versões são fermentadas na superfície, embora seja possível encontrá-la também com fermentação de fundo Lager, que são as mais suaves. Podem conter alguns adjuntos, como milho, arroz ou açúcar, sem prejudicar a sua característica.

A história da Estrella Galicia começa em 1906, das mãos de um arrojado empreendedor, José Mª Rivera Corral, que após retornar da América funda a fábrica “Estrella de Galicia”, dedicada à elaboração de gelo e por um então exótico negócio, a cerveja. Na década de 1920 inicia-se o processo de mecanização e modernização da fábrica pelas mãos de D. Ramón Rivera, filho do fundador, que em Hamburgo forma-se em Ciências Comerciais, e é um dos primeiros espanhóis a obter diploma de Mestre Cervejeiro.

Nos anos 50, a Estrella Galicia inicia um processo de remodelação em que se automatizam os processos de produção, permitindo oferecer um produto consistente e com personalidade própria. Em 1970 o consumo de cerveja cresce em um ritmo vertiginoso, e a produção da Estrella Galicia alcança, nos anos 70, a marca de 10 milhões de litros. Em 2011 acontece a fundação da Estrella Galicia Brasil.

1 já tomou
Já tomei!
Votos 0

Para adicionar comentários você precisa ser membro do Lokobeer.

Cadastre-se no Lokobeer

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –