A maior festa alemã das Américas! Venha celebrar a tradição germânica com muita música, dança, chope, gastronomia e alegria na Oktoberfest Blumenau!

10806921081?profile=RESIZE_930x

 

Cervejaria Oficial

10806923457?profile=RESIZE_400x

 História da Oktoberfest

Música, alegria, tradição, energia e muita animação, reunidos em um lugar que representa um pedacinho da Alemanha no Brasil. Essa é a Oktoberfest Blumenau, a segunda maior do mundo e a maior das Américas!

Desde a primeira edição, em 1984, quando 102 mil pessoas passaram pelo antigo Pavilhão A da Proeb, atual Parque Vila Germânica, o evento mostrou que veio para ficar e entrar para a história. Atualmente, a festa tem duração de 19 dias e a cada ano que passa, surpreende e encanta os visitantes.

Realeza Oktoberfest

O rosto da Oktoberfest!

A realeza formada pela rainha e por duas princesas é quem leva o nome da Oktoberfest Blumenau para os quatro cantos do Brasil e do mundo, levando na mala a tradição, a alegria e a cultura germânica sempre presentes e marcantes na cidade e na festa.

A realeza é renovada todos os anos em um concurso que acontece sempre no último dia da Oktoberfest. 

Sabores imperdíveis

Proporcionar experiências inesquecíveis pela gastronomia tipicamente alemã, assim é a Oktoberfest. Uma festa que se destaca pelos pratos que aguçam o paladar.

Na Oktoberfest Blumenau opção é o que não falta. São mais de 150 pratos tradicionais germânicos, como o bretzel, o goulash e o spätzle, que fazem sucesso durante o evento. Além dos salgados, os doces regionais também são atrações sempre confirmadas na festa.

Para quem quer uma experiência única, que junta música, alegria, tradição e uma explosão de sabores, a Oktoberfest Blumenau é o lugar certo!

Desfiles

Os Desfiles são praticamente uma Oktoberfest de rua, durante a Oktoberfest Blumenau. É quando a festa sai dos pavilhões do Parque Vila Germânica e invade a tradicional Rua XV de Novembro, sempre regada a muita alegria, música, dança e é claro, muito chope gelado.

É a maior representação da cultura germânica de Blumenau. Ali participam clubes, grupos folclóricos, bandas, alegorias e grupos de amigos e turistas. Da escolha do traje ao momento da concentração, as emoções se afloram. Desfilar na Oktobrfest Blumenau é se tornar parte da história da festa. Quem desfila tem a oportunidade de transmitir e receber alegria numa troca intensa com o público que assiste.

Todos os anos mais de três mil pessoas atravessam a Rua XV de Novembro com seus trajes típicos, celebrando a cultura germânica e exalando felicidade.

Você quer fazer parte dessa história? Então fique atento que em breve anunciaremos as datas e como se inscrever!

Data dos desfiles oficiais:

Rua XV de Novembro
5 de Outubro – Quarta-feira, às 19h00.
8 de Outubro – Sábado, às 16h.
12 de Outubro – Quarta-feira, às 16h.
15 de Outubro – Sábado, às 16h.
19 de Outubro – Quarta-feira, às 19h30.
22 de Outubro – Sábado, às 16h.

Vila Itoupava
09 de Outubro – Domingo, às 10h.

 

+ informações (site oficial da Oktoberfest Blumenau)

+ ingressos

 

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários você precisa ser membro do Lokobeer.

Cadastre-se no Lokobeer