Procurar cerveja:

No dia Internacional do Café vamos comemorar com o "cafezinho" das cervejas | O Ozzy não aderiu

Hoje, dia 14 de Abril, é o Dia Internacional do Café, então nada melhor que comemorarmos com o “cafezinho” das cervejas, os estilos Stout e Porter. Nestes estilos estão as cervejas mais escuras e torradas, assemelhando-se a um café, mas claro com a refrescância de uma boa cerveja.

Enquanto Gwyneth Paltrow aprecia um pint cheio de Stout, como Ozzy anda chateado com cervejas desde seu aniversário, hoje no Dia Internacional do Café não aderiu ao "cafezinho" das cervejas e resolveu comemorar tradicionalmente bebendo um café com Vince Neil, do Mötley Crüe. Confira o motivo na matéria: Apesar de cerveja com seu nome, em seu aniversário Ozzy comemora to...

As cervejas no estilo Stout até bem pouco tempo eram consideradas estilos do grupo Porter e identificavam um estilo Porter mais forte, mas não necessariamente mais alcoólico. As Stout Porter adquiriram personalidade própria graças à cerveja Guinness, que usou essa denominação a partir do século XIX, Hoje em dia, ela é referida apenas como Stout. Aprenda mais sobre o Stout e Porter e todos os estilos de cerveja na página Estilos de Cerveja ou pelo aplicativo Lokobeer para iOS e Android, que em breve terá uma nova versão totalmente reformulada!

Os rótulos no estilos Stout e Porter são vários, abaixo uma lista de algumas das cervejas que fizeram parte de minhas descobertas nestes estilos "cafezinho", todas ótimas e estão entre minhas preferidas!


A Old Engine Oil não foi a primeira Stout que experimentei, mas a primeira no estilo que realmente me impressionou. Seu nome condiz com sua cor e consistência. Esta cerveja é escura, muito escura, como óleo de motor que está há tempos precisando ser trocado.


Alguns meses depois de ter me impressionado com a Old Engine Oil, descobri sobre a Ola Dubh, que é a mesma cerveja mas matutada em barris de uísque. Fantástico! “Cafezinho” com uísque!


Depois de óleo de motor usado, vem o petróleo. A DUM Petroleum também é extremamente escura e torrada. A mesma receita de Murilo Fortran da cervejaria DUM é está na Wäls Petroleum produzida pela cervejaria Wäls.

A Old Rasputin é uma das melhores cervejas no estilo Stout que já tomei. É no estilo Russian Imperial Stout, estilo mais complexo, com variadas quantidades de grãos torrados, aromas frutados, muito lúpulo e álcool, que ajudava a armazenar o frio em suas longas viagens durante o inverno.

Outra Russion Imperial Stout é a premiada Maldonado's Beer Condessa. A Maldonado's é de Camaquã no Rio Grande do Sul, onde o mestre-cervejeiro Fábio Krüger Laux produz suas obras-primas. Esta cerveja é maturada em barril de carvalho francês, cerveja ótima, experimentei no evento Cervejomaníacos que o Lokobeer participou no Rio Grande do Sul.


A Guinness é a mais conhecida mundialmente no estilo Stout. Não é realmente um “cafezinho”, talvez um “café com leite”, mais por seu estilo ser o Sweet ou Cream Stout, que tem um corpo mais “aveludado”.


Segundo o comentário de um usuário do Lokobeer, a Murphy's é a "irmãzinha" da Guinness. Com características bem semelhantes e também é uma cerveja bem conhecida e popular neste estilo.


O bar Cervejaria Nacional em São Paulo produz suas próprias cervejas, com tonéis de sua produção bem na entrada e torneiras que chegam ao andar superior onde está o público, ambiente muito legal. A Sa'si Stout é a sua cerveja neste estilo, produzida no local, vale experimentar esta cerveja, é ótima!


Foi com a Montteza Mamagava Stout que aprendi o termo “cafezinho” para referenciar as cervejas no estilo Stout. Em uma degustação feita pela cervejaria artesanal Montezza, em Embu Guaçu, em São Paulo, ouço meu amigo Renato soltar o termo “cafezinho” ao saborear esta ótima cerveja.


A Dama Bier Stout é uma que muitas vezes compro, seu preço é interessante para uma cerveja de ótima qualidade.

Exibições: 119

Comentário

Você precisa ser um membro de Lokobeer para adicionar comentários!

Entrar em Lokobeer

Mundo Cervejeiro

Bodebrown tem loja de insumos para produção de cerveja

Postado por Lokobeer em 15 novembro 2017 às 5:30 0 Comentários



Apoiadora da produção independente, a cervejaria curitibana Bodebrown também conta em sua loja com insumos e equipamentos para o preparo caseiro de cervejas. Além de produtos Bodebrown como cervejas, bonés e camisetas, o espaço no Hauer vende diversos materiais para quem quer começar a produzir…

Continuar

Pré-venda da Trooper Hallowed - a nova cerveja edição limitada do Iron Maiden com Robinsons

Postado por Lokobeer em 1 agosto 2017 às 20:34 0 Comentários

A nova cerveja Trooper anunciada no início de Julho pela cervejaria britânica Robinsons Brewery e o Iron Maidein está agora disponível para compra por pré-venda! Chegará às prateleiras e pubs selecionados a partir de 1º de outubro, mas os desesperados poderão se arriscar a pedir na…

Continuar

Cerveja feita com restos de pão evita o desperdício de 24 milhões de fatias

Postado por Lokobeer em 23 julho 2017 às 9:00 0 Comentários

É um fato triste que vemos diariamente, toneladas de comida desperdiçada em restaurantes, lanchonetes e praças de alimentação. Enquanto há alto índices de pessoas passando fome pelo mundo e principalmente em nosso país, vemos o descuido, ou até descaso, diário do desperdício de comida nas pessoas almoçando à nossa volta.…

Continuar

Membros

Fórum

Cervejas não encontradas

Iniciado por LEONCIO MENDES FARIAS FILHO em Cervejas não encontradas 7 Ago. 0 Respostas

CERVEJAS NÃO CADASTRADAS

Iniciado por LEONCIO MENDES FARIAS FILHO em Cervejas não encontradas. Última resposta de LEONCIO MENDES FARIAS FILHO 6 Ago. 8 Respostas

Amsterdam Navigator 8%

Iniciado por Paulo Henrique Maziero em Cervejas não encontradas 27 Jul. 0 Respostas

D´olbeck

Iniciado por Paulo Henrique Maziero em Cervejas já cadastradas. Última resposta de Lokobeer 20 Jul. 1 Resposta

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2019   Criado por Alessandro SS.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço