Procurar cerveja:

Beber cerveja é bom em qualquer lugar, até em uma Kombi


Já tomei cerveja em casa, no bar, na rua, estádio de futebol, avião, restaurantes sofisticados, em botecos e mais alguns outros lugares estranhos que nem me lembro. Mas em uma kombi, não, nunca tomei cerveja em uma kombi.

Se eu visse na rua uma kombi, aquela mesmo, da Volkswagem, com um símbolo gigante da montadora na parte frontal, equipada com algumas torneiras de chopp na lateral, acho que ficaria olhando sem entender nada. Porém, uma coisa é certa, depois dos primeiros segundos de espanto, pegaria um copo, iria até a torneira, abriria e tomaria um belo chopp sentado no meio fio.

 

Cerveja é bom em qualquer lugar, mas em Cuiabá levaram esse conceito a um nível mais elevado quando criaram a Cheers Bier Kombi. A idéia é muito legal, basta encontrar a kombi e servir o seu chopp. O único ponto é que não é tão fácil dar de cara com ela, isso porque ao invés de ficar em um ponto fixo a komboza roda pela cidade até encontrar um lugar legal para estacionar, assim cada dia está em um endereço diferente. Depois de ancorar o endereço é divulgado no Instagram para facilitar a caçada.

 

São duas torneiras de chopp na lateral, bem ao lado da porta do motorista, que se tiver braço longo pode encher o copo enquanto dirige. Mas claro que não fazem isso, beber e dirigir não harmoniza. A cerveja é artesanal e varia toda semana. Também vendem um rótulo chamado Cheers, produzido pela cervejaria Dortmund especialmente para o projeto.

 

Geralmente o lugar escolhido para estacionar tem barracas de comida por perto, como hot dog, espetinhos, restaurantes, etc. Então basta comprar um dogão completo, com todos os seus molhos e apetrechos, e harmonizar com o chopp artesanal da komboza.

Cada um custa R$ 12,00. Podem até achar o preço um pouco salgado, mas imagine, você está tomando uma cerveja artesanal diretamente de uma kombi, da torneira de um carro parado no meio da rua... Cara, sensacional! Uma idéia simples, porém genial. São coisas raras, não é como entrar em um bar, isso se faz em qualquer lugar, todo mundo faz isso. Já na kombi não...

Espero encontrar uma dessas aqui em São Paulo. Seria interessante sair do escritório, depois de um dia estressante, e dar de cara com uma Cheers Bier Kombi. Sem dúvida esqueceria dos problemas.

Pensando bem poderia até ser uma Cheers Fusca Bier, ou uma Cheers Brasilia Bier, Cheers Opala Bier... rss

 

Exibições: 8353

Comentário de roberto wasilewski em 4 maio 2015 às 16:30

quem tem fotos de dentro de uma kombi pronta

Comentário de Marcelo Silva em 26 fevereiro 2016 às 11:55

Muito legal, É UM PROJETO QUE PENSO Á ANOS...MAS NUNCA SAIU DO PAPEL :(

Comentário

Você precisa ser um membro de Lokobeer para adicionar comentários!

Entrar em Lokobeer

Mundo Cervejeiro

Bodebrown e Iron Maiden lançam cerveja em parceria

Postado por Lokobeer em 9 setembro 2019 às 9:00 0 Comentários



A Cervejaria Bodebrown aproveita sua participação no Mondial de La Bière do Rio de Janeiro para divulgar uma nova parceria internacional de peso. Trata-se da cerveja Trooper IPA, criada em parceria com a banda Iron Maiden. Os irmãos Samuel e Paulo Cavalcanti, da Bodebrown, trabalharam com o vocalista Bruce Dickinson neste…

Continuar

Bodebrown tem loja de insumos para produção de cerveja

Postado por Lokobeer em 15 novembro 2017 às 5:30 0 Comentários



Apoiadora da produção independente, a cervejaria curitibana Bodebrown também conta em sua loja com insumos e equipamentos para o preparo caseiro de cervejas. Além de produtos Bodebrown como cervejas, bonés e camisetas, o espaço no Hauer vende diversos materiais para quem quer começar a produzir…

Continuar

Pré-venda da Trooper Hallowed - a nova cerveja edição limitada do Iron Maiden com Robinsons

Postado por Lokobeer em 1 agosto 2017 às 20:34 0 Comentários

A nova cerveja Trooper anunciada no início de Julho pela cervejaria britânica Robinsons Brewery e o Iron Maidein está agora disponível para compra por pré-venda! Chegará às prateleiras e pubs selecionados a partir de 1º de outubro, mas os desesperados poderão se arriscar a pedir na…

Continuar

Cerveja feita com restos de pão evita o desperdício de 24 milhões de fatias

Postado por Lokobeer em 23 julho 2017 às 9:00 0 Comentários

É um fato triste que vemos diariamente, toneladas de comida desperdiçada em restaurantes, lanchonetes e praças de alimentação. Enquanto há alto índices de pessoas passando fome pelo mundo e principalmente em nosso país, vemos o descuido, ou até descaso, diário do desperdício de comida nas pessoas almoçando à nossa volta.…

Continuar

Membros

Fórum

Edelmeister Pilsener

Iniciado por Paulo Henrique Maziero em Cervejas não encontradas 7 Nov. 0 Respostas

Cervejas não encontradas

Iniciado por LEONCIO MENDES FARIAS FILHO em Cervejas não encontradas. Última resposta de LEONCIO MENDES FARIAS FILHO 22 Out. 3 Respostas

Roleta Russa Americam Pale Ale

Iniciado por Paulo Henrique Maziero em Cervejas já cadastradas. Última resposta de Lokobeer 12 Out. 1 Resposta

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2019   Criado por Alessandro SS.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço