Procurar cerveja:

De repente surge no retrovisor do meu carro uma moto preta, com farol redondo grande, garfo cromado e bolsa lateral de couro. O piloto com jaqueta de couro preta, capacete com viseira transparente, calça de couro e botas. Quando chegou do meu lado escutei um ronco forte e grave, como se estivesse explodindo, como se pedisse passagem. Quando passou vi que era uma Harley Davidson Fat Boy...

Só pelo ronco do escapamento já dá para saber que é uma Harley Davidson. É inconfundível, não precisa conhecer muito sobre motos para identificá-la. Quando passa as pessoas dizem: “... é uma Harley...”


Cheia de história, mitos e tradições, a Harley é mais do que uma moto, ela praticamente define o espírito do que é andar de moto. É pegar uma estrada vazia, sem destino, sentir o vendo no rosto, o ronco do motor de alta cilindrada e ver apenas o horizonte à sua frente. É estar livre naquele momento, sem pensar em mais nada.


A Harley foi fundada em 1903 na cidade de Milwaukee, Estados Unidos, por Arthur Davidson e William Harley. Nesta mesma cidade também foi fundada a cervejaria Miller, em 1855, pelo imigrante alemão Frederick Miller. Não é curioso isso? Agora fica fácil deduzir qual é a cervejaria que produz as cervejas da Harley Davidson.

 

Interessante que a latinha e a garrafa causam a mesma impressão da moto, provavelmente por levar a marca estampada. É impactante, só falta o ronco do escapamento. A bebida é uma Lager com teor alcoólico de 4,2%, tem coloração dourada, paladar com caracter maltado e notas de milho, nariz também com malte e algumas notas de milho. Corpo suave e fácil de beber.



Existem cervejas especiais da Harley, por exemplo, a Daytona 1993 e Daytona 1994, a Heavy, Harley Davidson MGD, a 1985 e a Fat Boy. Só para título de curiosidade a moto Harley Fat Boy foi utilizada por Arnold Schwarzenegger no filme Terminator 2, em uma perseguição eletrizante. Também há uma versão  dedicada a Sonny Barger, membro fundador do Hell's Angels Motorcycle Club, que marcou uma época e estilo de vida.

 

Outra coisa legal é que também têm acessórios cervejeiros da mesma forma que acessários para incrementar as motos. A customização faz com que as motos sejam únicas, com a cara do dono, isso é algo que a fabricante e os seus fãs levam muito a sério. Para as cervejas também é possível seguir essa linha, existem abridores cromados de diferentes formatos, canecas de vários tipos, conjunto de porta copos cromados, jogo de mesa com bancos altos para bar. São peças muito bonitas e bem trabalhadas, com a mesma qualidade das motos. Para quem gosta é um prato cheio, um vício até.

 

Eu acredito andar de moto é como beber uma cerveja, os dois proporcionam diversão e descontração, permitem esquecer de tudo e simplesmente curtir uma viagem, as vezes sem destino a 150 km/h ou simplesmente em casa com uma cerveja na mão.

Valeu, Harley Davidson!

 

 

 

Exibições: 3056

Comentário

Você precisa ser um membro de Lokobeer para adicionar comentários!

Entrar em Lokobeer

Mundo Cervejeiro

Bodebrown e Iron Maiden lançam cerveja em parceria

Postado por Lokobeer em 9 setembro 2019 às 9:00 0 Comentários



A Cervejaria Bodebrown aproveita sua participação no Mondial de La Bière do Rio de Janeiro para divulgar uma nova parceria internacional de peso. Trata-se da cerveja Trooper IPA, criada em parceria com a banda Iron Maiden. Os irmãos Samuel e Paulo Cavalcanti, da Bodebrown, trabalharam com o vocalista Bruce Dickinson neste…

Continuar

Bodebrown tem loja de insumos para produção de cerveja

Postado por Lokobeer em 15 novembro 2017 às 5:30 0 Comentários



Apoiadora da produção independente, a cervejaria curitibana Bodebrown também conta em sua loja com insumos e equipamentos para o preparo caseiro de cervejas. Além de produtos Bodebrown como cervejas, bonés e camisetas, o espaço no Hauer vende diversos materiais para quem quer começar a produzir…

Continuar

Pré-venda da Trooper Hallowed - a nova cerveja edição limitada do Iron Maiden com Robinsons

Postado por Lokobeer em 1 agosto 2017 às 20:34 0 Comentários

A nova cerveja Trooper anunciada no início de Julho pela cervejaria britânica Robinsons Brewery e o Iron Maidein está agora disponível para compra por pré-venda! Chegará às prateleiras e pubs selecionados a partir de 1º de outubro, mas os desesperados poderão se arriscar a pedir na…

Continuar

Cerveja feita com restos de pão evita o desperdício de 24 milhões de fatias

Postado por Lokobeer em 23 julho 2017 às 9:00 0 Comentários

É um fato triste que vemos diariamente, toneladas de comida desperdiçada em restaurantes, lanchonetes e praças de alimentação. Enquanto há alto índices de pessoas passando fome pelo mundo e principalmente em nosso país, vemos o descuido, ou até descaso, diário do desperdício de comida nas pessoas almoçando à nossa volta.…

Continuar

Membros

Fórum

Cervejas não encontradas

Iniciado por LEONCIO MENDES FARIAS FILHO em Cervejas não encontradas 7 Ago. 0 Respostas

CERVEJAS NÃO CADASTRADAS

Iniciado por LEONCIO MENDES FARIAS FILHO em Cervejas não encontradas. Última resposta de LEONCIO MENDES FARIAS FILHO 6 Ago. 8 Respostas

Amsterdam Navigator 8%

Iniciado por Paulo Henrique Maziero em Cervejas não encontradas 27 Jul. 0 Respostas

D´olbeck

Iniciado por Paulo Henrique Maziero em Cervejas já cadastradas. Última resposta de Lokobeer 20 Jul. 1 Resposta

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2019   Criado por Alessandro SS.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço