Procurar cerveja:

Bodebrown e Iron Maiden lançam cerveja em parceria


A Cervejaria Bodebrown aproveita sua participação no Mondial de La Bière do Rio de Janeiro para divulgar uma nova parceria internacional de peso. Trata-se da cerveja Trooper IPA, criada em parceria com a banda Iron Maiden. Os irmãos Samuel e Paulo Cavalcanti, da Bodebrown, trabalharam com o vocalista Bruce Dickinson neste projeto por dois anos. O resultado poderá ser conhecido em primeira-mão no Mondial, onde as versões em lata de 473 ml estarão à venda.

Para marcar a parceria da Bodebrown com o Iron Maiden, também foi criada uma série de produtos, com camisetas, copos, bonés, bandeiras e bandeirolas. Todo este material, bem como as latas, estarão em pré-venda disponível nos sites: www.loja.bodebrown.com.br e www.cervejaironmaiden.com.br. O lançamento faz parte das comemorações de 10 anos da Bodebrown, completados em 2019. “Trazemos a Trooper IPA como um presente para nossos fãs, que vêm nos dando suporte durante esta década de muito trabalho”, conta Samuel. “Não se trata de um licenciamento para usar a marca. Realmente criamos a cerveja a seis mãos, num cuidadoso processo, em colaboração direta nossa com o Bruce”.

foto: Bruce Dickinson com os irmãos Samuel e Paulo Cavalcanti, em foto de Julho de 2019, na degustação que definiu a receita definitiva da Trooper IPA, realizada em Fort Lauderdale (EUA)

Dickinson conheceu o trabalho da cervejaria curitibana quando a Bodebrown realizou produções na Inglaterra. Entre 2014 e 2018, a cervejaria esteve quatro vezes no país europeu produzindo cervejas, chegando a conquistar duas medalhas de ouro em festivais locais. O convite para criar um rótulo com o Iron Maiden surgiu, então, no fim de 2018.

Os irmãos Cavalcanti se encontraram com Dickinson pessoalmente duas vezes. A primeira vez, em abril deste ano, aconteceu em Paris (França), quando degustaram as primeiras amostras da cerveja. Foi desse encontro que notaram a necessidade de incluir um DNA brasileiro na Trooper. Ele veio na forma da adição de nibs de cacau e no blend de lúpulos que revela notas de frutas tropicais como a manga. Em julho deste ano, Paulo e Samuel Cavalcanti voltaram se reunir com Dickinson, desta vez na Flórida, em Fort Lauderdale. Juntos provaram mais uma safra de amostras, para então decidir a fórmula final desta cerveja.


Os nibs de cacau adicionados na Trooper são provenientes de Ilhéus, Bahia. Se misturam com o blend de lúpulos adicionados no dry hopping (Sorachi Ace, Amarillo e Sabro). A combinação dá um baixo amargor à cerveja, que apresenta ainda suave sabor de malte, 5% de teor alcoólico e notas sutis de cacau, chocolate branco e manga.

Esta cerveja será produzida e vendida exclusivamente no Brasil.

Exibições: 23

Comentário

Você precisa ser um membro de Lokobeer para adicionar comentários!

Entrar em Lokobeer

Mundo Cervejeiro

Bodebrown e Iron Maiden lançam cerveja em parceria

Postado por Lokobeer em 9 setembro 2019 às 9:00 0 Comentários



A Cervejaria Bodebrown aproveita sua participação no Mondial de La Bière do Rio de Janeiro para divulgar uma nova parceria internacional de peso. Trata-se da cerveja Trooper IPA, criada em parceria com a banda Iron Maiden. Os irmãos Samuel e Paulo Cavalcanti, da Bodebrown, trabalharam com o vocalista Bruce Dickinson neste…

Continuar

Bodebrown tem loja de insumos para produção de cerveja

Postado por Lokobeer em 15 novembro 2017 às 5:30 0 Comentários



Apoiadora da produção independente, a cervejaria curitibana Bodebrown também conta em sua loja com insumos e equipamentos para o preparo caseiro de cervejas. Além de produtos Bodebrown como cervejas, bonés e camisetas, o espaço no Hauer vende diversos materiais para quem quer começar a produzir…

Continuar

Pré-venda da Trooper Hallowed - a nova cerveja edição limitada do Iron Maiden com Robinsons

Postado por Lokobeer em 1 agosto 2017 às 20:34 0 Comentários

A nova cerveja Trooper anunciada no início de Julho pela cervejaria britânica Robinsons Brewery e o Iron Maidein está agora disponível para compra por pré-venda! Chegará às prateleiras e pubs selecionados a partir de 1º de outubro, mas os desesperados poderão se arriscar a pedir na…

Continuar

Cerveja feita com restos de pão evita o desperdício de 24 milhões de fatias

Postado por Lokobeer em 23 julho 2017 às 9:00 0 Comentários

É um fato triste que vemos diariamente, toneladas de comida desperdiçada em restaurantes, lanchonetes e praças de alimentação. Enquanto há alto índices de pessoas passando fome pelo mundo e principalmente em nosso país, vemos o descuido, ou até descaso, diário do desperdício de comida nas pessoas almoçando à nossa volta.…

Continuar

Membros

Fórum

Cervejas não encontradas

Iniciado por LEONCIO MENDES FARIAS FILHO em Cervejas não encontradas 7 Ago. 0 Respostas

CERVEJAS NÃO CADASTRADAS

Iniciado por LEONCIO MENDES FARIAS FILHO em Cervejas não encontradas. Última resposta de LEONCIO MENDES FARIAS FILHO 6 Ago. 8 Respostas

Amsterdam Navigator 8%

Iniciado por Paulo Henrique Maziero em Cervejas não encontradas 27 Jul. 0 Respostas

D´olbeck

Iniciado por Paulo Henrique Maziero em Cervejas já cadastradas. Última resposta de Lokobeer 20 Jul. 1 Resposta

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2019   Criado por Alessandro SS.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço