Procurar cerveja:

0101 brewed by data - Cerveja criada com ajuda da ciência de dados

0101 brewed by data é a primeira cerveja produzida por análise de dados das redes sociais. Foram cruzadas as informações de análises de 2,8 mil receitas para criar a cerveja que mais agrada os usuários.

Veja a matéria que saiu na Computerworld explicando em detalhes como surgiu a 0101 brewed by data:

Caso você seja um daqueles que ainda duvidam do valor da análise de dados, nós temos um argumento para convencê-lo do contrário: cerveja! Isso mesmo. A agência de marketing digital Havas Helia usou big data para criar a 0101.

No ano passado, a companhia estabeleceu como meta criar uma bebida para encorpar com otimismo o começo de um novo ano. Para isso, buscou palavras-chave utilizadas em redes sociais para definir a chegada de 2016.

Os registros foram cruzados com 24 emoções pré-definidas. Com base nisso, foram feitas 38 correlações, que ajudaram na definição da bebida.

Então, a A Havas Helia usou a tecnologia Watson Alchemy para analisar 2,8 mil receitas com base em ingredientes, sabores e reviews.

O sistema da IBM contribuiu para enquadrar o sabor em parâmetros emocionais definidos. E, como base nisso, foi possível chegar a uma lista de dez cervejas que casavam com as emoções identificadas.



O passo seguinte foi encontrar padrões em ingredientes de cada uma dessas receitas e estabelecer quais seriam colocados na 0101.

Caso tenha ficado curioso, os insumos utilizados contemplam mel e duas variedades de lúpulo (Nelson Sauvin e Hallertauer).

“Enquanto o mel representa celebração e amor, o lúpulo Nelson Sauvin indica otimismo, imaginação e resoluções, e o Hallertauer expressa animação e emoção”, explicam os criadores da bebida.

A cerveja foi desenhada em parceria com a cervejaria britânica High Peak Brewing e será lançada em edição limitada com a comercialização de apenas 500 garrafas.

via: Computerworld

Exibições: 198

Comentário

Você precisa ser um membro de Lokobeer para adicionar comentários!

Entrar em Lokobeer

Mundo Cervejeiro

Bodebrown tem loja de insumos para produção de cerveja

Postado por Lokobeer em 15 novembro 2017 às 5:30 0 Comentários



Apoiadora da produção independente, a cervejaria curitibana Bodebrown também conta em sua loja com insumos e equipamentos para o preparo caseiro de cervejas. Além de produtos Bodebrown como cervejas, bonés e camisetas, o espaço no Hauer vende diversos materiais para quem quer começar a produzir…

Continuar

Pré-venda da Trooper Hallowed - a nova cerveja edição limitada do Iron Maiden com Robinsons

Postado por Lokobeer em 1 agosto 2017 às 20:34 0 Comentários

A nova cerveja Trooper anunciada no início de Julho pela cervejaria britânica Robinsons Brewery e o Iron Maidein está agora disponível para compra por pré-venda! Chegará às prateleiras e pubs selecionados a partir de 1º de outubro, mas os desesperados poderão se arriscar a pedir na…

Continuar

Cerveja feita com restos de pão evita o desperdício de 24 milhões de fatias

Postado por Lokobeer em 23 julho 2017 às 9:00 0 Comentários

É um fato triste que vemos diariamente, toneladas de comida desperdiçada em restaurantes, lanchonetes e praças de alimentação. Enquanto há alto índices de pessoas passando fome pelo mundo e principalmente em nosso país, vemos o descuido, ou até descaso, diário do desperdício de comida nas pessoas almoçando à nossa volta.…

Continuar

Membros

Fórum

Cervejas não encontradas

Iniciado por LEONCIO MENDES FARIAS FILHO em Cervejas não encontradas 7 Ago. 0 Respostas

CERVEJAS NÃO CADASTRADAS

Iniciado por LEONCIO MENDES FARIAS FILHO em Cervejas não encontradas. Última resposta de LEONCIO MENDES FARIAS FILHO 6 Ago. 8 Respostas

Amsterdam Navigator 8%

Iniciado por Paulo Henrique Maziero em Cervejas não encontradas 27 Jul. 0 Respostas

D´olbeck

Iniciado por Paulo Henrique Maziero em Cervejas já cadastradas. Última resposta de Lokobeer 20 Jul. 1 Resposta

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2019   Criado por Alessandro SS.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço