Procurar cerveja:

Weißenoher Klosterbrauerei Bonator Doppelbock

Informação

Weißenoher Klosterbrauerei Bonator Doppelbock

Estilo: Doppelbock
Teor alcoólico: 8,2%
Temperatura ideal de consumo: entre 14 e 16 ºC

A Bonator Doppelbock da Weißenoher Klosterbrauerei é uma cerveja escura, picante e forte como manda a tradição do estilo Doppelbock.

Uma pequena história: Uma vez os monges beneditinos festejaram em jejum na Quaresma com a produção de cervejas Bock mais fortes. Isso despertou a inveja de outras comunidades religiosas, que reclamaram para o Papa em Roma que os beneditinos com suas cervejas Bock estavam é fazendo festa. Após a queixa, um beneditino foi enviado a Roma para apresentar um barril de sua cerveja Bock para o próprio Papa e deixá-los decidir. Sabia que a durabilidade de sua cerveja, na Idade Média, era semanas e não suportaria meses viajando da Baviera a Roma. Chegou uma cerveja totalmente intragável e azeda a Roma. Diante disso, o Papa depois de um custo cuidado o proclamou: "Aquele que beber uma cerveja, é um verdadeiro penitente". O beneditino arrependeu-se e jejuou com outra cerveja Bock fresca.

É claro que você bebe a cerveja, não só por causa do álcool. Cerveja contém uma grande quantidade de minerais, vitaminas e açúcar. Os monges sabiam que estavam bem versado em saúde e contextos médicos que a cerveja previne sintomas de deficiência. Assim, a cerveja foi um dos primeiros rápidos suplementos alimentares na dieta da humanidade.

Doppel, em alemão significa “dobro”. Enquanto o teor alcoólico da Bock tradicional pode variar de 6,3% a 7,2% por volume, a Doppelbock pode conter até 10% por volume. Esta bebida é normalmente consumida nas estações frias, como se fosse um conhaque. Geralmente os fabricantes usam para elas nomes que terminam em “ator”, seguindo a nomenclatura da primeira Doppelbock fabricada pelos monges paulinos na Alemanha, em 1870. Sua cor varia de dourado ao marrom escuro, chegando ao rubi. As versões mais escuras tem arroma bem forte de malte, alguams vezes achocolatado.

No final do século X, era em apenas um pequeno do mosteiro beneditino em Weißenohe, um município da Alemanha, no distrito de Forchheim, na região administrativa de Oberfranken, estado de Baviera. A palavra "Klosterbrauerei" em alemão significa "cervejaria-mosteiro" e "Weißenoher" é natural do município "Weißenohe". A fabricação de cerveja era uma parte integrante da vida monástica dos frades, e não apenas para a Quaresma, foi um dos suco de cevada popular à dieta básica da população. Assim, assume-se que o início da fabricação de cerveja é o mesmo que em Weißenohe, com a fundação do mosteiro beneditino em torno de 1050. Esta é uma das cervejarias em mosteiro das mais antigas da Alemanha e é realizada em várias publicações como a mais antiga cervejaria.

No decorrer dos séculos, o mosteiro e suas propriedades associadas foram destruídas várias vezes, construídas e trocadas entre os bispos e príncipes. Em 1803, todo o complexo foi vendido, até que finalmente o mosteiro da qual a Weißenoher Klosterbrauerei fazia parte foi para um empresário de Nuremberg, enquanto a igreja do mosteiro ainda serve como uma igreja paroquial.

Cervejaria: http://www.klosterbrauerei-weissenohe.de
Local: Alemanha
Membros: 2
Última atividade: 19 Set












Opiniões e comentários

Comentário de FERNANDO VIEIRA DIAS em 19 setembro 2018 às 14:39

Gostaria muito de experimentá-la.

Não consigo encontrá-la.

Comentário

Você precisa ser um membro de Weißenoher Klosterbrauerei Bonator Doppelbock para adicionar comentários!

 

Já tomaram (2)

 
 
 

Mundo Cervejeiro

Bodebrown tem loja de insumos para produção de cerveja

Postado por Lokobeer em 15 novembro 2017 às 5:30 0 Comentários



Apoiadora da produção independente, a cervejaria curitibana Bodebrown também conta em sua loja com insumos e equipamentos para o preparo caseiro de cervejas. Além de produtos Bodebrown como cervejas, bonés e camisetas, o espaço no Hauer vende diversos materiais para quem quer começar a produzir…

Continuar

Pré-venda da Trooper Hallowed - a nova cerveja edição limitada do Iron Maiden com Robinsons

Postado por Lokobeer em 1 agosto 2017 às 20:34 0 Comentários

A nova cerveja Trooper anunciada no início de Julho pela cervejaria britânica Robinsons Brewery e o Iron Maidein está agora disponível para compra por pré-venda! Chegará às prateleiras e pubs selecionados a partir de 1º de outubro, mas os desesperados poderão se arriscar a pedir na…

Continuar

Cerveja feita com restos de pão evita o desperdício de 24 milhões de fatias

Postado por Lokobeer em 23 julho 2017 às 9:00 0 Comentários

É um fato triste que vemos diariamente, toneladas de comida desperdiçada em restaurantes, lanchonetes e praças de alimentação. Enquanto há alto índices de pessoas passando fome pelo mundo e principalmente em nosso país, vemos o descuido, ou até descaso, diário do desperdício de comida nas pessoas almoçando à nossa volta.…

Continuar

Membros

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2018   Criado por Alessandro SS.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço