Procurar cerveja:

Informação

Wäls Belgian Witte


patrocina eventos de exploração animal (Grupo Ambev)
entenda

Estilo: Witbier
Teor alcoólico: 5,0%
Temperatura ideal de consumo: entre 4 e 7 ºC
IBU (índice de amargor): 20

A Wäls Belgian Witte é uma cerveja de trigo de receita belga, extremamente refrescante. Elaborada com especiarias diversas. Coloração amarelo claro, turvo. Aroma cítrico e condimentado que remetem a especiarias como a pimenta da jamaica e laranja da terra. De corpo leve, com espuma consistente e cremosa. Boa para os dias de calor. Pode ser servida com uma fatia de laranja.

As Witbier, ou Belgian White, são muito diferentes das cervejas de trigo alemãs. Geralmente usam trigo não maltado e são temperadas com semente de coentro ou casca de laranja. Se engarrafadas, são vendidas como cerveje para acompanhar sobremessas. As similares alemãs usam trigo maltado, mas nenhum adjunto. Em geral são muito claras, mas turvas, por não serem filtradas. As filtradas são claras e por isso são chamadas de Kristall.

A Wäls nasceu em 1999, das mãos da família Pedras Carneiro, de Belo Horizonte. Sua missão é criar as melhores cervejas para os paladares mais diferenciados, para momentos únicos. Produzem obras de arte, mas alguns as chamam de cervejas artesanais. Sua linha de produtos é inspirada nas tradicionais escolas cervejeiras belga, americana e tcheca. Ousam, inventam e acreditam que a cerveja é uma grande fonte de alegria. De Minas para o mundo. Um brinde!

Cervejaria: http://www.wals.com.br
Local: Brasil
Membros: 41
Última atividade: 7 Mar






















Opiniões e comentários

Comentário de Caetano Santoro em 26 abril 2013 às 23:21

Excelente!!!
Forte, encorpada e muito saborosa.

Comentário de Jefferson Chicone em 29 abril 2014 às 13:42
Avaliou Nota 5/10
Comentário de Jefferson Chicone em 29 abril 2014 às 13:42

Aroma cítrico, herbál e fermento. Sabor limão, herbál, coentro, leve azedo, banana, cravo, leve, refrescante, um pouco aguada, sem amargor. Fácil e agradável de beber cada gole pede outra. Boa. Melhor do que a primeira vez que bebi...

http://instagram.com/p/m1iAOoFhvc/

Comentário de Herivelton em 22 novembro 2016 às 17:31

Suave e refrescante, #levementepicante

 

Comentário

Você precisa ser um membro de Wäls Belgian Witte para adicionar comentários!

 

Já tomaram (41)

 
 
 

Mundo Cervejeiro

Bodebrown tem loja de insumos para produção de cerveja

Postado por Lokobeer em 15 novembro 2017 às 5:30 0 Comentários



Apoiadora da produção independente, a cervejaria curitibana Bodebrown também conta em sua loja com insumos e equipamentos para o preparo caseiro de cervejas. Além de produtos Bodebrown como cervejas, bonés e camisetas, o espaço no Hauer vende diversos materiais para quem quer começar a produzir…

Continuar

Pré-venda da Trooper Hallowed - a nova cerveja edição limitada do Iron Maiden com Robinsons

Postado por Lokobeer em 1 agosto 2017 às 20:34 0 Comentários

A nova cerveja Trooper anunciada no início de Julho pela cervejaria britânica Robinsons Brewery e o Iron Maidein está agora disponível para compra por pré-venda! Chegará às prateleiras e pubs selecionados a partir de 1º de outubro, mas os desesperados poderão se arriscar a pedir na…

Continuar

Cerveja feita com restos de pão evita o desperdício de 24 milhões de fatias

Postado por Lokobeer em 23 julho 2017 às 9:00 0 Comentários

É um fato triste que vemos diariamente, toneladas de comida desperdiçada em restaurantes, lanchonetes e praças de alimentação. Enquanto há alto índices de pessoas passando fome pelo mundo e principalmente em nosso país, vemos o descuido, ou até descaso, diário do desperdício de comida nas pessoas almoçando à nossa volta.…

Continuar

Membros

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2019   Criado por Alessandro SS.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço