Procurar cerveja:

Verace Rheingold Weizen

Informação

Verace Rheingold Weizen

Estilo: Hefeweizen
Teor alcoólico: 4,7%
Temperatura ideal de consumo: entre 4 e 7 ºC
IBU (índice de amargor): 8

Em 1869, Richard Wagner não imaginava que as ninfas de sua ópera seriam responsáveis pelo refúgio de algo tão valioso quanto o ouro: uma bela e gelada garrafa de Rheingold. A Verace Rheingold é uma Hefeweizen, a intensa carbonatação refrescante faz desta a cerveja certa para o verão. De coloração alaranjada, não filtrada, com aroma e sabor frutados, também surpreende pela leve picância e cremosidade da espuma. Um mergulho delicioso para os dias de calor. Desenvolvida pelo mestre cervejeiro Evandro Zanini.

De acordo com as leis alemãs, para serem consideradas cervejas de trigo têm que ter, no mínimo 50% de malte de trigo e o restante de malte de cevada. Algumas vezes a bebida é filtrada e, nesse caso, é chamada Kristallweizen, por causa da sua transparência e da cor clara. Porém, se o prefixo Hefe (em alemão “fermento”) é adicionado, significa que a cerveja não foi filtrada e, portanto, ainda mantém algum fermento, o que aumenta um pouco mais a sua turbidez, já existente ao uso de trigo na receita. Nesse caso, é denominada Hefe-Weiss ou Hefeweizen.

No início, era apenas o desejo de fazer cerveja em casa. Tema estudado, equipamento comprado e primeiro curso de fabricação feito. Tudo pronto. Depois, primeira brassagem, segunda brassagem, vigésima quinta brassagem, erros, acertos, frustrações, vitórias e a descoberta de uma grande quantidade de sabores e aromas. No Festival da Cerveja em Blumenau foi onde o antigo desejo tomou corpo, sabor e cor. Ideia na cabeça, sonho no coração e projeto na mão. O local de produção foi escolhido e as paredes foram erguidas no Jardim Canadá, em Minas Gerais. As panelas de brassagem, trocadas e multiplicadas por várias vezes a capacidade das primeiras, onde tudo começou. Para produzir até 120 mil litros por mês, a fábrica da Verace conta com equipamentos de última geração, um laboratório totalmente equipado e planta-piloto para desenvolvimento de receitas. Construída em um espaço próprio de 1500 metros quadrados, toda essa tecnologia garante a máxima qualidade e a baixíssima variabilidade sensorial da cerveja.

Cervejaria: https://cervejariaverace.com.br
Local: Brasil
Membros: 1
Última atividade: 7 Fev









Opiniões e comentários

Comentário

Você precisa ser um membro de Verace Rheingold Weizen para adicionar comentários!

 

Já tomaram (1)

 
 
 

Mundo Cervejeiro

Bodebrown tem loja de insumos para produção de cerveja

Postado por Lokobeer em 15 novembro 2017 às 5:30 0 Comentários



Apoiadora da produção independente, a cervejaria curitibana Bodebrown também conta em sua loja com insumos e equipamentos para o preparo caseiro de cervejas. Além de produtos Bodebrown como cervejas, bonés e camisetas, o espaço no Hauer vende diversos materiais para quem quer começar a produzir…

Continuar

Pré-venda da Trooper Hallowed - a nova cerveja edição limitada do Iron Maiden com Robinsons

Postado por Lokobeer em 1 agosto 2017 às 20:34 0 Comentários

A nova cerveja Trooper anunciada no início de Julho pela cervejaria britânica Robinsons Brewery e o Iron Maidein está agora disponível para compra por pré-venda! Chegará às prateleiras e pubs selecionados a partir de 1º de outubro, mas os desesperados poderão se arriscar a pedir na…

Continuar

Cerveja feita com restos de pão evita o desperdício de 24 milhões de fatias

Postado por Lokobeer em 23 julho 2017 às 9:00 0 Comentários

É um fato triste que vemos diariamente, toneladas de comida desperdiçada em restaurantes, lanchonetes e praças de alimentação. Enquanto há alto índices de pessoas passando fome pelo mundo e principalmente em nosso país, vemos o descuido, ou até descaso, diário do desperdício de comida nas pessoas almoçando à nossa volta.…

Continuar

Membros

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2019   Criado por Alessandro SS.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço