Procurar cerveja:

Verace King’s Cross English Pale Ale

Informação

Verace King’s Cross English Pale Ale

Estilo: English Pale Ale
Teor alcoólico: 5,1%
Temperatura ideal de consumo: entre 12 e 14 ºC
IBU (índice de amargor): 39

Tão inconfundível quanto a London Eye, o Big Ben e as cabines telefônicas, a King’s Cross chama a atenção por sua nobreza e imponência. E não estamos falando da estação! Com essa English Pale Ale, não tem espera na plataforma: o embarque nessa viagem sensorial é imediato!

A Verace King’s Cross é uma English Pale Ale de coloração acobreada, ligeiramente turva, com corpo médio baixo e final seco. Suaves notas frutadas, decorrente do uso de levedura inglesa. O uso de lúpulos nobres ingleses, mais terrosos e herbais, lhe conferem um delicado, porém presente, amargor que, somado ao final seco, proporcionam um elevado drinkability. Uma cerveja clássica, elegante e refrescante.

O English Pale Ale é um dos estilos de cerveja mais antigos e o mais popular nas ilhas Britânicas. Estas cervejas usam levedura Ale, que agem mais rápido que o levedo das Lager e trabalham em temperaturas mais altas. Muitas pessoas, expecialmente os britânicos, empregam o nome Ale para designar todas as cervejas com fermentação na superfície. A expressão Pale Ale (pale significa “pálida, clara”) é usada para indicar que se trata de uma cerveja clara, distinguindo-a das Ale mais escuras (Brown Ale). Neste grupo estão as famosas cervejas inglesas chamadas Real Ale, que são servidas no balcão, sem pressão extra, ou seja, apenas com a pressão natural e a força da gravidade, ou bombeadas manualmente.

No início, era apenas o desejo de fazer cerveja em casa. Tema estudado, equipamento comprado e primeiro curso de fabricação feito. Tudo pronto. Depois, primeira brassagem, segunda brassagem, vigésima quinta brassagem, erros, acertos, frustrações, vitórias e a descoberta de uma grande quantidade de sabores e aromas. No Festival da Cerveja em Blumenau foi onde o antigo desejo tomou corpo, sabor e cor. Ideia na cabeça, sonho no coração e projeto na mão. O local de produção foi escolhido e as paredes foram erguidas no Jardim Canadá, em Minas Gerais. As panelas de brassagem, trocadas e multiplicadas por várias vezes a capacidade das primeiras, onde tudo começou. Para produzir até 120 mil litros por mês, a fábrica da Verace conta com equipamentos de última geração, um laboratório totalmente equipado e planta-piloto para desenvolvimento de receitas. Construída em um espaço próprio de 1500 metros quadrados, toda essa tecnologia garante a máxima qualidade e a baixíssima variabilidade sensorial da cerveja.

Cervejaria: https://cervejariaverace.com.br
Local: Brasil
Membros: 1
Última atividade: 7 Fev









Opiniões e comentários

Comentário

Você precisa ser um membro de Verace King’s Cross English Pale Ale para adicionar comentários!

 

Já tomaram (1)

 
 
 

Mundo Cervejeiro

Bodebrown e Iron Maiden lançam cerveja em parceria

Postado por Lokobeer em 9 setembro 2019 às 9:00 0 Comentários



A Cervejaria Bodebrown aproveita sua participação no Mondial de La Bière do Rio de Janeiro para divulgar uma nova parceria internacional de peso. Trata-se da cerveja Trooper IPA, criada em parceria com a banda Iron Maiden. Os irmãos Samuel e Paulo Cavalcanti, da Bodebrown, trabalharam com o vocalista Bruce Dickinson neste…

Continuar

Bodebrown tem loja de insumos para produção de cerveja

Postado por Lokobeer em 15 novembro 2017 às 5:30 0 Comentários



Apoiadora da produção independente, a cervejaria curitibana Bodebrown também conta em sua loja com insumos e equipamentos para o preparo caseiro de cervejas. Além de produtos Bodebrown como cervejas, bonés e camisetas, o espaço no Hauer vende diversos materiais para quem quer começar a produzir…

Continuar

Pré-venda da Trooper Hallowed - a nova cerveja edição limitada do Iron Maiden com Robinsons

Postado por Lokobeer em 1 agosto 2017 às 20:34 0 Comentários

A nova cerveja Trooper anunciada no início de Julho pela cervejaria britânica Robinsons Brewery e o Iron Maidein está agora disponível para compra por pré-venda! Chegará às prateleiras e pubs selecionados a partir de 1º de outubro, mas os desesperados poderão se arriscar a pedir na…

Continuar

Cerveja feita com restos de pão evita o desperdício de 24 milhões de fatias

Postado por Lokobeer em 23 julho 2017 às 9:00 0 Comentários

É um fato triste que vemos diariamente, toneladas de comida desperdiçada em restaurantes, lanchonetes e praças de alimentação. Enquanto há alto índices de pessoas passando fome pelo mundo e principalmente em nosso país, vemos o descuido, ou até descaso, diário do desperdício de comida nas pessoas almoçando à nossa volta.…

Continuar

Membros

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2019   Criado por Alessandro SS.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço