Procurar cerveja:

Tupiniquim Chocolate

Informação

Tupiniquim Chocolate

entenda

Estilo: Stout
Teor alcoólico: 4,9%
Temperatura ideal de consumo: entre 8 e 12 ºC
IBU (índice de amargor): -

Um momento de prazer para muitos é provar um saboroso pedaço de chocolate. Para criar estes momentos é que foi feita a Tupiniquim Chocolate, mas de forma diferente, degustando uma bela cerveja.

De coloração marrom escura bem próxima do preto e creme bege de média formação e permanência, a Tupiniquim Chocolate destaca um aroma intensamente achocolatado e, em segundo plano, caramelo e baunilha – a sugestão de café, natural em uma cerveja que utiliza malte torrado, é quase imperceptível, o que valoriza o dulçor. Na boca, o adocicado que remete a chocolate surge no primeiro toque, mas o amargor pontual (um pouco pelo lúpulo e outro tanto derivado da torra do malte) chega a tempo de equilibrar o conjunto, que, aguado, não soa tão profundo quanto o esperado, e decepciona. O final é chocolate e caramelo com um leve azedinho enquanto o retrogosto traz achocolatado com água. (fonte: Calmantes com Champagne 2.0)

As cervejas deste estilo Sweet Stout surgiram no século XIX, quando um fabricante percebeu que muitas pessoas colocavam açúcar na cerveja para diminuir seu amargor e, então, teve a ideia de acidionar lactose à receita. Por essa razão, elas sempre foram aceitas mais como tônico do que como cerveja. São excelentes como acompanhamento de sobremesa.

Sinônimo de Brasil, o nome Tupiniquim é a essência da identidade cultural brasileira e de seu povo. A bandeira da cervejaria é a Arara Azul, animal genuinamente brasileiro e Tupiniquim. Cervejaria artesanal de Porto Alegre no Rio Grande do Sul, eleita a melhor cervejaria da América do Sul pelo South Beer Cup 2104.

Cervejaria: http://cervejatupiniquim.com.br
Local: Brasil
Membros: 14
Última atividade: 8 Out














Opiniões e comentários

Comentário de Cesar Augusto Arenhart em 25 fevereiro 2015 às 0:09
Avaliou Nota 3/10. Tem sabor de chocolate, mas muito artificial. Parece pouco com cerveja.
Comentário de José Udijon Alves de Moura em 2 outubro 2017 às 22:42

Cerveja Tupiniquim Chocolate uma delicia de cerveja trás um toque de chocolate meio amargo com caramelo e baunilha adorei cerveja muito gostosa.

Nota: 9/10  

Comentário

Você precisa ser um membro de Tupiniquim Chocolate para adicionar comentários!

 

Já tomaram (14)

 
 
 

Mundo Cervejeiro

Bodebrown tem loja de insumos para produção de cerveja

Postado por Lokobeer em 15 novembro 2017 às 5:30 0 Comentários



Apoiadora da produção independente, a cervejaria curitibana Bodebrown também conta em sua loja com insumos e equipamentos para o preparo caseiro de cervejas. Além de produtos Bodebrown como cervejas, bonés e camisetas, o espaço no Hauer vende diversos materiais para quem quer começar a produzir…

Continuar

Pré-venda da Trooper Hallowed - a nova cerveja edição limitada do Iron Maiden com Robinsons

Postado por Lokobeer em 1 agosto 2017 às 20:34 0 Comentários

A nova cerveja Trooper anunciada no início de Julho pela cervejaria britânica Robinsons Brewery e o Iron Maidein está agora disponível para compra por pré-venda! Chegará às prateleiras e pubs selecionados a partir de 1º de outubro, mas os desesperados poderão se arriscar a pedir na…

Continuar

Cerveja feita com restos de pão evita o desperdício de 24 milhões de fatias

Postado por Lokobeer em 23 julho 2017 às 9:00 0 Comentários

É um fato triste que vemos diariamente, toneladas de comida desperdiçada em restaurantes, lanchonetes e praças de alimentação. Enquanto há alto índices de pessoas passando fome pelo mundo e principalmente em nosso país, vemos o descuido, ou até descaso, diário do desperdício de comida nas pessoas almoçando à nossa volta.…

Continuar

Membros

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2018   Criado por Alessandro SS.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço