Procurar cerveja:

Informação

Tempelier

Estilo: Belgian Pale Ale
Graduação Alcoólica: 6,0%
Temperatura ideal de consumo: 5 ºC

A Tempelier é uma cerveja de cor cobre, cerveja de alta fermentação, refermentada na garrafa, com notas adocicadas do malte e notas frutadas da levedura. Redonda e delicadamente lupulada. Por orientação do mestre cervejeiro, a levedura contida na garrafa deve ser servida junto com a cerveja, garantindo sua turbidez típica.

Harmoniza com: é ideal para acompanhar mexilhões, carnes brancas, pratos apimentados, culinária tailandesa, queijos de média intensidade e sobremesas a base de frutas.

Apesar de atualmente não ter qualquer ligação com a ordem religiosa, a cervejaria remonta essa tradição não apenas nos estilos, típicos de abadia, como também no nome de suas cervejas. Suas três principais cervejas fazem referência à símbolos religiosos. A cerveja Tempelier é o mais recente lançamento da cervejaria Corsendonk, começou a ser produzida em Junho de 2009, em homenagem à Ordem dos Cavaleiros Templários.

A cervejaria está localizada no pequeno vilarejo Oud-Turnhout na província da Antuérpia. Tem sua origem em um mosteiro agostiniano com fundação datada do ano de 1398. Sua fundação moderna data de 1982 na cidade de Oud-Turnhout, norte da Bélgica. Entretanto a origem da cervejaria remete ao século XIV onde a original Corsendonk foi fundada por monges agostianianos de Windesheim vindos da Suíça e resistiu ininterruptamente até o final do século XVIII quando foi fechada por ordem do Imperador Joseph II do Sacro Império Romano Germânico.

Mais de 150 anos após sua dissolução, em uma joga de marketing do município, um cervejeiro local retomou a utilização da marca mas acabou encerrando a produção em 1953. Finalmente em 1968 um complexo turístico foi implantado na área histórica da cidade que culminou com o relançamento definitivo da marca em 1982. Apesar de produzir receitas próprias, todo processo produtivo é feito pela Brasserie Du Boq de Purnode, distante 200 km de Oud-Turnhout.

Cervejaria: https://www.facebook.com/pages/Corsendonk/339686516973
Local: Bélgica
Membros: 25
Última atividade: 18 Abr








Opiniões e comentários

Comentário de Artur Augusto Gonçalves em 13 outubro 2014 às 22:05

Boa!!!

Comentário de Marcelo Capellotto em 30 novembro 2014 às 21:44

Muito boa!!!

Avaliou Nota 9/10

Comentário

Você precisa ser um membro de Tempelier para adicionar comentários!

 

Já tomaram (25)

 
 
 

Mundo Cervejeiro

Bodebrown tem loja de insumos para produção de cerveja

Postado por Lokobeer em 15 novembro 2017 às 5:30 0 Comentários



Apoiadora da produção independente, a cervejaria curitibana Bodebrown também conta em sua loja com insumos e equipamentos para o preparo caseiro de cervejas. Além de produtos Bodebrown como cervejas, bonés e camisetas, o espaço no Hauer vende diversos materiais para quem quer começar a produzir…

Continuar

Pré-venda da Trooper Hallowed - a nova cerveja edição limitada do Iron Maiden com Robinsons

Postado por Lokobeer em 1 agosto 2017 às 20:34 0 Comentários

A nova cerveja Trooper anunciada no início de Julho pela cervejaria britânica Robinsons Brewery e o Iron Maidein está agora disponível para compra por pré-venda! Chegará às prateleiras e pubs selecionados a partir de 1º de outubro, mas os desesperados poderão se arriscar a pedir na…

Continuar

Cerveja feita com restos de pão evita o desperdício de 24 milhões de fatias

Postado por Lokobeer em 23 julho 2017 às 9:00 0 Comentários

É um fato triste que vemos diariamente, toneladas de comida desperdiçada em restaurantes, lanchonetes e praças de alimentação. Enquanto há alto índices de pessoas passando fome pelo mundo e principalmente em nosso país, vemos o descuido, ou até descaso, diário do desperdício de comida nas pessoas almoçando à nossa volta.…

Continuar

Membros

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2018   Criado por Alessandro SS.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço