Procurar cerveja:

Suméria Olívia IPAlito

Informação

Suméria Olívia IPAlito

Estilo: India Pale Ale
Teor alcoólico: 5,4%
Temperatura ideal para consumo: entre 12 e 14 ºC

No lugar do espinafre, a Suméria colocou muito lúpulo nesta cerveja em que homenagearam a musa de Popeye, personagem que marcou a infância dos idealizadores, e também a nossa. Em seu rótulo está Olívia IPAlito, mas um pouco mais encorpada e sensual que décadas atrás, quando aparecia nos desenhos animados ao lado de Popeye, Brutus e Dudu, este último que sempre pedia dinheiro emprestado para comer hamburger prometendo pagar na terça-feira.

A Suméria Olívia IPAlito possui características marcantes como o delicado e acentuado amargor proveniente dos lúpulos frescos vindos diretamente dos Estados Unidos, bem como uma coloração intensa e alaranjada característica dos maltes utilizados. Cerveja com 5,4% de teor alcoólico e IBU de 59 (índice de amargor).

Segundo o pessoal da Suméria: “Olívia IPAlito possui justamente as características desta cerveja, em meio a um mar de lúpulos, sua beleza vem a tona em forma de sabor e aroma, um pouco amarga, mas agradável. Será alvo de muitas disputas. Quem será o felizardo? Você é claro.”

O estilo de cerveja que conhecemos hoje como India Pale Ale surgiu na Inglaterra no século XIX. Cervejas Pale Ale eram enviadas da pátria para as tropas na Índia e para não estragar facilmente durante sua longa viagem oceânica os mestre cervejeiros aumentaram os níveis de álcool e as taxas de lúpulo. Uma vez que tanto o álcool como o lúpulo agem como conservantes na cerveja, esta chegava então às tropas sedentas em melhor condição.

Ironicamente, embora este estilo tenha nascido na Inglaterra muitas cervejas inglesas eram rotuladas como India Pale Ale, como se encontram nas prateleiras de lojas de cerveja americanas hoje e têm algo em comum com os seus antepassados ​​de outrora. São mais amargas do que uma pale ale, mas geralmente não muito mais.

Fundada no dia 30 de Setembro de 2012, a Cervejaria Suméria em Santo André na Grande São Paulo, nasceu através da amizade entre dois grandes amigos. Os Marcelos, como são conhecidos, através de muitos estudos aprofundados e dedicação integral a bebida mais antiga do mundo, decidiram criar uma empresa que possui a amizade como principal ingrediente e a alegria como objetivo fundamental. Fundaram então a Suméria. Uma micro cervejaria que já nasce tradicional, onde os seus conceitos seguem os fundamentos da lei da pureza a fim de obter sempre uma cerveja de qualidade, baseada nos princípios básicos da bebida mais popular do mundo.

Cervejaria: http://www.cervejariasumeria.com.br
Local: Brasil
Membros: 18
Última atividade: 2 Dez














Opiniões e comentários

Comentário de Alessandro SS em 29 maio 2014 às 2:13
Avaliou Nota 8/10
Comentário de sergio antonio suarez em 9 agosto 2014 às 19:35
Avaliou Nota 8/10
Comentário de sergio antonio suarez em 9 agosto 2014 às 19:35
Avaliou Paladar 8/10
Comentário de sergio antonio suarez em 9 agosto 2014 às 19:35
Avaliou Aroma 8/10

Comentário

Você precisa ser um membro de Suméria Olívia IPAlito para adicionar comentários!

 

Já tomaram (18)

 
 
 

Mundo Cervejeiro

Bodebrown tem loja de insumos para produção de cerveja

Postado por Lokobeer em 15 novembro 2017 às 5:30 0 Comentários



Apoiadora da produção independente, a cervejaria curitibana Bodebrown também conta em sua loja com insumos e equipamentos para o preparo caseiro de cervejas. Além de produtos Bodebrown como cervejas, bonés e camisetas, o espaço no Hauer vende diversos materiais para quem quer começar a produzir…

Continuar

Pré-venda da Trooper Hallowed - a nova cerveja edição limitada do Iron Maiden com Robinsons

Postado por Lokobeer em 1 agosto 2017 às 20:34 0 Comentários

A nova cerveja Trooper anunciada no início de Julho pela cervejaria britânica Robinsons Brewery e o Iron Maidein está agora disponível para compra por pré-venda! Chegará às prateleiras e pubs selecionados a partir de 1º de outubro, mas os desesperados poderão se arriscar a pedir na…

Continuar

Cerveja feita com restos de pão evita o desperdício de 24 milhões de fatias

Postado por Lokobeer em 23 julho 2017 às 9:00 0 Comentários

É um fato triste que vemos diariamente, toneladas de comida desperdiçada em restaurantes, lanchonetes e praças de alimentação. Enquanto há alto índices de pessoas passando fome pelo mundo e principalmente em nosso país, vemos o descuido, ou até descaso, diário do desperdício de comida nas pessoas almoçando à nossa volta.…

Continuar

Membros

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2017   Criado por Alessandro SS.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço