Procurar cerveja:

Informação

Stella Artois Noire

Estilo: Schwarzbier
Teor alcoólico: 5,4%
Temperatura ideal de consumo: entre 8 e 12 ºC

A Stella Artois Noire é uma cerveja de cor escura intensa e espuma cremosa, com aroma de maltes torrados e com notas de café. Possui um amargor equilibrado graças ao lúpulo Saaz, que se completa com um fino dulçor.

Schwarzbier quer dizer “cerveja preta” em alemão, embora sua cor seja marrom escura. Bastante encorpada, com leve aroma de malte torrado, quase achocolatado ou cafeinado, sabor doce e, ao mesmo tempo, amargo, esta cerveja está associada à região de Turíngia, na Alemanha, e é citada como afrodisíaca. Comparada aos estilos mais escuros de cerveja, como as Porter e Stout, é uma cerveja mais leve e refrescante com sabor menos torrado e menos amargo.

A história pode ser vista em cada garrafa de Stella Artois. Se você olhar de perto, pistas das suas origens são orgulhosamente exibidas. Vamos começar com o ano de 1366, que marcou o início da produção. Foi nessa data que a cervejaria Den Hoorn nasceu em Leuven, na Bélgica. Instituição cervejeira de renome mundial, a Den Hoorn lançou as bases para a qualidade, o sabor e o padrão que distinguem a Stella Artois até hoje. Para honrá-la, o símbolo da Cervejaria Den Hoorn é orgulhosamente exibido no rótulo.

Em 1708, Sebastian Artois se tornou o mestre cervejeiro da Den Hoorn. Sua dedicação era tão grande que em apenas nove anos conseguiu adquirir a cervejaria, colocando seu sobrenome nela e em cada garrafa de Stella Artois, ao redor do mundo. Como a cervejaria Artois era adorada na região e internacionalmente, um lote especial foi preparado como presente de Natal para seus fiéis clientes. Foi o primeiro a utilizar oficialmente "Stella" em seu nome. "Stella" significa "estrela" em latim e homenageia essa ocasião original, em que cada garrafa era acompanhada por uma estrela. Portanto, na próxima vez que você vir uma garrafa de Stella Artois, perceba como sua rica história combina com o rico sabor de cada garrafa.

Cervejaria: http://www.stellaartois.com
Local: Bélgica
Membros: 5
Última atividade: 15 Maio, 2017










Opiniões e comentários

Comentário de Wendel Borges em 15 maio 2017 às 0:34

Provei na Argentina! Nunca vi no Brasil ! Pena .

Comentário

Você precisa ser um membro de Stella Artois Noire para adicionar comentários!

 

Já tomaram (5)

 
 
 

Mundo Cervejeiro

Bodebrown tem loja de insumos para produção de cerveja

Postado por Lokobeer em 15 novembro 2017 às 5:30 0 Comentários



Apoiadora da produção independente, a cervejaria curitibana Bodebrown também conta em sua loja com insumos e equipamentos para o preparo caseiro de cervejas. Além de produtos Bodebrown como cervejas, bonés e camisetas, o espaço no Hauer vende diversos materiais para quem quer começar a produzir…

Continuar

Pré-venda da Trooper Hallowed - a nova cerveja edição limitada do Iron Maiden com Robinsons

Postado por Lokobeer em 1 agosto 2017 às 20:34 0 Comentários

A nova cerveja Trooper anunciada no início de Julho pela cervejaria britânica Robinsons Brewery e o Iron Maidein está agora disponível para compra por pré-venda! Chegará às prateleiras e pubs selecionados a partir de 1º de outubro, mas os desesperados poderão se arriscar a pedir na…

Continuar

Cerveja feita com restos de pão evita o desperdício de 24 milhões de fatias

Postado por Lokobeer em 23 julho 2017 às 9:00 0 Comentários

É um fato triste que vemos diariamente, toneladas de comida desperdiçada em restaurantes, lanchonetes e praças de alimentação. Enquanto há alto índices de pessoas passando fome pelo mundo e principalmente em nosso país, vemos o descuido, ou até descaso, diário do desperdício de comida nas pessoas almoçando à nossa volta.…

Continuar

Membros

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2019   Criado por Alessandro SS.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço