Procurar cerveja:

Stein Haus Oatmeal Stout

Informação

Stein Haus Oatmeal Stout

entenda

Estilo: Oatmeal Stout
Teor alcoólico: 6,0%
Temperatura ideal de consumo: entre 8 e 12 ºC
IBU (índice de amargor): 28

A Stein Haus Oatmeal Stout é uma cerveja forte escura. Aroma de chocolate amargo, café, caramelo e baunilha, com notas de frutas vermelhas maduras. O sabor segue o aroma, e vai desenvolvendo sua complexidade em sabores que lembram café, chocolate, sorvete de creme, com notas de tabaco. Sua ligeira acidez faz equilíbrio com a presença do malte, que aparece como caramelado e torrado, bem como o amargor, mais evidente ao final. A textura da cerveja é muito aveludada, tem um corpo sedoso que combina bem com a carbonatação, que é médio-alta. Uma cerveja rica e complexa, onde o trigo torrado aparece com destaque, no aroma e no sabor, complementados pelo café, que também é orgânico, contribuindo com a cadeia de produção de produtos da agricultura familiar, com a garantia de diminuir nosso impacto ambiental no planeta. (fonte: Cevas Gaúchas)

O estilo de cerveja Oatmeal Stout é uma variação da Sweet Stout. Cerveja preta e opaca, com forte sabor de malte e, às vezes de chocolate. A adição de aveia, com intuito inicial de torná-la uma uma bebida medicinal e nutritiva, resulta em uma cerveja cremosa e de amargor médio. Bastante encorpada e escura, produz uma espuma cremosa e tem aroma de malte e aveia.

A Stein Haus, de Picada do Café, no Rio Grande do Sul, é a primeira cervejaria do Brasil com produção 100% orgânica e sustentável. Um conjunto de esforços de vários parceiros originou a obra da construção da Cervejaria SteinHaus, onde foi assentada pedra por pedra e se fez a utilização de ferramentas manuais como o castilhador, marreta e ponteiro. O resultado foi um trabalho artesanal na pedra basalto. Estas pedras se originaram no meio das roças e até então eram um estorvo na lavoura de cevada. Foram necessárias 33 mil unidades para a construção e isso originou o nome da cervejaria cuja tradução é Casa de Pedra.

Uma pequena cervejaria com baixa capacidade de produção, o que lhes confere uma dinâmica diferenciada na produção e na criação de receitas de cervejas produzidas de forma artesanal. Utilizam somente grãos de produção orgânica, produzidos por agricultores familiares da Serra Gaúcha. A cervejaria Stein Haus faz parte da Cooperativa Coopernatural, a qual nasceu da vontade de onze produtores rurais que fundaram a Associação Vida Natural em 2001 e da qual surgiu em 2004 a Cooperativa Agropecuária de Produção e Comercialização Vida Natural (Coopernatural).

Cervejaria: http://cervejasteinhaus.com.br
Local: Brasil
Membros: 1
Última atividade: 31 Maio, 2018





Opiniões e comentários

Comentário

Você precisa ser um membro de Stein Haus Oatmeal Stout para adicionar comentários!

 

Já tomaram (1)

 
 
 

Mundo Cervejeiro

Bodebrown e Iron Maiden lançam cerveja em parceria

Postado por Lokobeer em 9 setembro 2019 às 9:00 0 Comentários



A Cervejaria Bodebrown aproveita sua participação no Mondial de La Bière do Rio de Janeiro para divulgar uma nova parceria internacional de peso. Trata-se da cerveja Trooper IPA, criada em parceria com a banda Iron Maiden. Os irmãos Samuel e Paulo Cavalcanti, da Bodebrown, trabalharam com o vocalista Bruce Dickinson neste…

Continuar

Bodebrown tem loja de insumos para produção de cerveja

Postado por Lokobeer em 15 novembro 2017 às 5:30 0 Comentários



Apoiadora da produção independente, a cervejaria curitibana Bodebrown também conta em sua loja com insumos e equipamentos para o preparo caseiro de cervejas. Além de produtos Bodebrown como cervejas, bonés e camisetas, o espaço no Hauer vende diversos materiais para quem quer começar a produzir…

Continuar

Pré-venda da Trooper Hallowed - a nova cerveja edição limitada do Iron Maiden com Robinsons

Postado por Lokobeer em 1 agosto 2017 às 20:34 0 Comentários

A nova cerveja Trooper anunciada no início de Julho pela cervejaria britânica Robinsons Brewery e o Iron Maidein está agora disponível para compra por pré-venda! Chegará às prateleiras e pubs selecionados a partir de 1º de outubro, mas os desesperados poderão se arriscar a pedir na…

Continuar

Cerveja feita com restos de pão evita o desperdício de 24 milhões de fatias

Postado por Lokobeer em 23 julho 2017 às 9:00 0 Comentários

É um fato triste que vemos diariamente, toneladas de comida desperdiçada em restaurantes, lanchonetes e praças de alimentação. Enquanto há alto índices de pessoas passando fome pelo mundo e principalmente em nosso país, vemos o descuido, ou até descaso, diário do desperdício de comida nas pessoas almoçando à nossa volta.…

Continuar

Membros

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2019   Criado por Alessandro SS.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço