Procurar cerveja:

Informação

Schornstein Weiss

entenda

Estilo: Weisse
Teor alcoólico: 5,0%
Temperatura ideal de consumo: entre 4 e 7 ºC

A Schornstein Weiss é uma cerveja de trigo de cor âmbar clara, aspecto turvo com excelente formação de espuma. Característico aroma do estilo, com banana e cravo e notas cítricas. Seu sabor marcante é agradável, leve e refrescante.

Em inglês, wheat significa “trigo”e rye “centeio”. Mas a palavra mais usada para se referir às cervejas de trigo vêm do alemão: Weizen, que significa “trigo”, e Weiss “branco”. Ambos os termos são usados para identificar as cervejas feitas de trigo - Weissbier e Weizenbier.

De acordo com as leis alemãs, para serem consideradas cervejas de trigo têm que ter, no mínimo 50% de malte de trigo e o restante de malte de cevada. Algumas vezes a bebida é filtrada e, nesse caso, é chamada Kristallweizen, por causa da sua transparência e da cor clara. Porém, se o prefixo Hefe (em alemão “fermento”) é adicionado, significa que a cerveja não foi filtrada e, portanto, ainda mantém algum fermento, o que aumenta um pouco mais a sua turbidez, já existente ao uso de trigo na receita. Nesse caso, é denominada Hefe-Weiss ou Hefeweizen.

Fundada em junho de 2006, a cervejaria artesanal Schornstein preserva ainda um patrimônio histórico no Vale do Itajaí em Santa Catarina. Ela está sediada em um prédio, tombado pelo patrimônio histórico, com cerca de 50 anos de existência e que tem uma chaminé de 30 metros de altura toda de tijolos maciços. A cervejaria artesanal Schornstein tem sua matriz instalada em Pomerode no Vale do Itajaí em Santa Catarina e filial em Holambra no interior de São Paulo.

Cervejaria: http://www.schornstein.com.br/
Local: Brasil
Membros: 33
Última atividade: 27 Ago










Opiniões e comentários

Comentário de Jefferson Chicone em 18 novembro 2013 às 9:47
Avaliou Nota 7/10 
Aroma típico de banana, cravo e trigo. Sabor cítrico trigo novamente. Muito boa. Fora que a cor linda.
Comentário de sergio antonio suarez em 13 setembro 2015 às 11:54
Avaliou Nota 8/10

Comentário

Você precisa ser um membro de Schornstein Weiss para adicionar comentários!

 

Já tomaram (33)

 
 
 

Mundo Cervejeiro

Bodebrown e Iron Maiden lançam cerveja em parceria

Postado por Lokobeer em 9 setembro 2019 às 9:00 0 Comentários



A Cervejaria Bodebrown aproveita sua participação no Mondial de La Bière do Rio de Janeiro para divulgar uma nova parceria internacional de peso. Trata-se da cerveja Trooper IPA, criada em parceria com a banda Iron Maiden. Os irmãos Samuel e Paulo Cavalcanti, da Bodebrown, trabalharam com o vocalista Bruce Dickinson neste…

Continuar

Bodebrown tem loja de insumos para produção de cerveja

Postado por Lokobeer em 15 novembro 2017 às 5:30 0 Comentários



Apoiadora da produção independente, a cervejaria curitibana Bodebrown também conta em sua loja com insumos e equipamentos para o preparo caseiro de cervejas. Além de produtos Bodebrown como cervejas, bonés e camisetas, o espaço no Hauer vende diversos materiais para quem quer começar a produzir…

Continuar

Pré-venda da Trooper Hallowed - a nova cerveja edição limitada do Iron Maiden com Robinsons

Postado por Lokobeer em 1 agosto 2017 às 20:34 0 Comentários

A nova cerveja Trooper anunciada no início de Julho pela cervejaria britânica Robinsons Brewery e o Iron Maidein está agora disponível para compra por pré-venda! Chegará às prateleiras e pubs selecionados a partir de 1º de outubro, mas os desesperados poderão se arriscar a pedir na…

Continuar

Cerveja feita com restos de pão evita o desperdício de 24 milhões de fatias

Postado por Lokobeer em 23 julho 2017 às 9:00 0 Comentários

É um fato triste que vemos diariamente, toneladas de comida desperdiçada em restaurantes, lanchonetes e praças de alimentação. Enquanto há alto índices de pessoas passando fome pelo mundo e principalmente em nosso país, vemos o descuido, ou até descaso, diário do desperdício de comida nas pessoas almoçando à nossa volta.…

Continuar

Membros

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2019   Criado por Alessandro SS.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço