Procurar cerveja:

Informação

Schneider Lager

Estilo: Pale Lager
Teor alcoólico: 4,7%
Temperatura ideal de consumo: entre 0 e 4 ºC

A denominação Lager corresponde ao tipo de levedura com que a Schneider Lager é elaborada. Trata-se de uma cerveja clara refrescante e ao mesmo tempo saborosa, desenvolvida a partir da receita própria de Otto Schneider. Seu sabor, corpo e espuma são o resultado de um cuidadoso processo de elaboração em que se respeira o tempo de cada etapa.

A Schneider Lager e elaborada com ingredientes totalmente naturais: água, cevada de malte, cereais não maltados e lúpulo. A partir destes ingredientes e seu processo de elaboração a cerveja garante um perfeito balanceamento entre sua cor, amargor, espuma e álcool.

Em 1873 nasceu Otto Eduard Moritz Schneider, em Osterode, na Alemanha. Filho de um fabricante de cerveja com uma longa tradição na arte, Júlio Schneider, começou seu treinamento na cervejaria da família. Aos 34 anos Otto decide migrar para a Argentina. Depois um curto período em Buenos Aires, em 1907 ingressa na cervejaria San Carlos, localizada em uma vila perto da cidade de Santa Fe.

Depois de trabalhar vários anos como mestre cervejeiro em Santa Fe, em 1931 Otto fundou sua própria fábrica de cerveja e começa a moldar o seu sonho, a Cervecería Schneider. Este é o lugar onde aplica sua receita tradicional, o seu próprio modelo de produção e a busca incessante da mais alta qualidade. Em 1932, é comercializado o primeiro barril de cerveja produzida na Cervecería Schneider. Em 1933 inaugura uma choperia chamada "Recreo Schneider" para que os clientes pudessem aproveitar o frecor das cervejas direto da fábrica, acompanhado por pratos de sua Europa natal.

Em 1940 Otto estabelece uma forma particular de beber cerveja: "el Liso". É um vidro transparente, cilindrico e reto, de 250 cm3 de cerveja com dois dedos de espuma que retém as propriedades da cerveja: temperatura, cor e aroma, qualidades que fazem uma cerveja perfeita. Sua influência se tornou tão grande que toda a cidade passou a beber neste copo, o costume permanece até hoje.

Otto Schneider morreu em Santa Fé aos 78 anos, deixando para trás um enorme legado, não apenas no sabor tradicional da cerveja, mas também sua paixão pela qualidade e na promoção da cultura da cerveja.

Cervejaria: http://www.cervezaschneider.com.ar
Local: Argentina
Membros: 9
Última atividade: 19 Jul






Opiniões e comentários

Comentário

Você precisa ser um membro de Schneider Lager para adicionar comentários!

 

Já tomaram (9)

 
 
 

Mundo Cervejeiro

Bodebrown tem loja de insumos para produção de cerveja

Postado por Lokobeer em 15 novembro 2017 às 5:30 0 Comentários



Apoiadora da produção independente, a cervejaria curitibana Bodebrown também conta em sua loja com insumos e equipamentos para o preparo caseiro de cervejas. Além de produtos Bodebrown como cervejas, bonés e camisetas, o espaço no Hauer vende diversos materiais para quem quer começar a produzir…

Continuar

Pré-venda da Trooper Hallowed - a nova cerveja edição limitada do Iron Maiden com Robinsons

Postado por Lokobeer em 1 agosto 2017 às 20:34 0 Comentários

A nova cerveja Trooper anunciada no início de Julho pela cervejaria britânica Robinsons Brewery e o Iron Maidein está agora disponível para compra por pré-venda! Chegará às prateleiras e pubs selecionados a partir de 1º de outubro, mas os desesperados poderão se arriscar a pedir na…

Continuar

Cerveja feita com restos de pão evita o desperdício de 24 milhões de fatias

Postado por Lokobeer em 23 julho 2017 às 9:00 0 Comentários

É um fato triste que vemos diariamente, toneladas de comida desperdiçada em restaurantes, lanchonetes e praças de alimentação. Enquanto há alto índices de pessoas passando fome pelo mundo e principalmente em nosso país, vemos o descuido, ou até descaso, diário do desperdício de comida nas pessoas almoçando à nossa volta.…

Continuar

Membros

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2018   Criado por Alessandro SS.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço