Procurar cerveja:

Informação

Schin No Grau


patrocina eventos de exploração animal
entenda

Estilo: American Light Lager
Teor alcoólico: 4,4%
Temperatura ideal de consumo: entre 0 e 4 ºC
IBU (índice de amargor): -

A Schin No Grau é uma cerveja mais leve desenvolvida para as regiões quentes do Brasil, especialmente Nordeste, Norte e Centro-Oeste, introduzida no mercado em 2012.

O estilo de cerveja American Light Lager foi desenvolvido para agradar ao mais amplo espectro de público possível. É a versão mais light da bebida, atendendo à demanda cada vez maior por produtos de baixa caloria. Cerveja muito clara, de um amarelo pálido, tem aroma de malte quase imperceptível, e ocasionalmente recebe adição de milho ou de arroz. A levedura pode fornecer um leve aroma frutado, o que é aceitável. Apresenta altos níveis de carbonatação, o que provoca a sensação de secura e de frescor, e espuma branca mas pouco persistente. A sensação gustativa é crocante e seca, com toques adocicados e discretíssimo amargor de lúpulo. O uso de muito adjunto como arroz ou milho, que pode chegar a 40%, explica a sua leveza, que corresponde à de uma bebida leve e refrescante, que pode, em alguns casos, parecer “aguada”.

Tudo começou em 1989 quando a empresa Schincariol, fundada em 1939 por Primo Schincariol, filho de imigrante italiano, na cidade de Itu, interior do Estado de São Paulo, e que havia conquistado popularidade com o refrigerante Itubaína, inicialmente produzido em uma pequena fábrica no quintal de sua casa, para comemorar seu cinquentenário resolveu expandir sua linha de produtos e ingressar em uma nova categoria no mercado com o lançamento da Cerveja Schincariol. Em treze anos de produção a cerveja Schincariol já havia atingido 9.8% de participação de mercado. Em 2003 com nova proposta de marketing renomeou a marca para Nova Schin, com nova fórmula, novo rótulo e novo logotipo. No início de 2014, a marca mudou tudo de novo. Primeiro passou a ser apenas Schin, depois apresentou uma nova identidade visual, adotou a cor laranja e reformulou suas embalagens. Por último, apresentou seu novo posicionamento através de uma enorme campanha publicitária, batizada de “Porque Sim!”. (fonte: Mundo das Marcas)

Cervejaria: https://www.schin.com.br
Local: Brasil
Membros: 2
Última atividade: 20 Jun





Opiniões e comentários

Comentário

Você precisa ser um membro de Schin No Grau para adicionar comentários!

 

Já tomaram (2)

 
 
 

Mundo Cervejeiro

Bodebrown tem loja de insumos para produção de cerveja

Postado por Lokobeer em 15 novembro 2017 às 5:30 0 Comentários



Apoiadora da produção independente, a cervejaria curitibana Bodebrown também conta em sua loja com insumos e equipamentos para o preparo caseiro de cervejas. Além de produtos Bodebrown como cervejas, bonés e camisetas, o espaço no Hauer vende diversos materiais para quem quer começar a produzir…

Continuar

Pré-venda da Trooper Hallowed - a nova cerveja edição limitada do Iron Maiden com Robinsons

Postado por Lokobeer em 1 agosto 2017 às 20:34 0 Comentários

A nova cerveja Trooper anunciada no início de Julho pela cervejaria britânica Robinsons Brewery e o Iron Maidein está agora disponível para compra por pré-venda! Chegará às prateleiras e pubs selecionados a partir de 1º de outubro, mas os desesperados poderão se arriscar a pedir na…

Continuar

Cerveja feita com restos de pão evita o desperdício de 24 milhões de fatias

Postado por Lokobeer em 23 julho 2017 às 9:00 0 Comentários

É um fato triste que vemos diariamente, toneladas de comida desperdiçada em restaurantes, lanchonetes e praças de alimentação. Enquanto há alto índices de pessoas passando fome pelo mundo e principalmente em nosso país, vemos o descuido, ou até descaso, diário do desperdício de comida nas pessoas almoçando à nossa volta.…

Continuar

Membros

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2019   Criado por Alessandro SS.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço