Procurar cerveja:

Informação

Proibida


patrocina eventos de exploração animal (Grupo CBBP)
entenda

Estilo: Pale Lager
Teor alcoólico: 4,5%
Temperatura ideal de consumo: entre 0 e 4 ºC
IBU (índice de amargor): -

Beba com moderação, viva sem moderação. E seja bem-vindo (a) ao Universo Proibido!

Proibida é a única cerveja pilsen originalmente brasileira inspirada na região das melhores cervejas do mundo: a cidade de Plzeň, na República Tcheca. Alinhada com os padrões europeus de qualidade, é fabricada com ingredientes selecionados e qualidade Premium, oferecendo um sabor leve e refrescante do jeito que o brasileiro gosta.

"Dej Bůh Štěstí"

Em 1842, quando a cerveja Pilsen foi inventada, não se sabia muito sobre o processo de fermentação. Por isso, era comum pedir uma ajudinha divina para garantir a qualidade do produto. Foi daí que surgiu a tradicional frase Dej Bůh Štěstí, que significa “Deus nos dê sorte e alegria”. Ela é gravada em placas de madeira e pendurada nas cervejarias tchecas até os dias de hoje. A Proibida adotou a frase e traz para o Brasil essa tradição, mas de maneira inovadora: tornando acessível a legítima pilsen premium brasileira, inspirada no sabor genuíno da República Tcheca.

Dentre os mais variados tipos de cerveja, o brasileiro elegeu a pilsen como a favorita. Seguindo a preferência nacional, a CBBP (Companhia Brasileira de Bebidas Premium) desenvolveu uma cerveja pilsen premium exclusiva, com todas as características de uma cerveja especial. Adaptada ao paladar típico do brasileiro: uma cerveja leve, clara e com amargor suave. A Cerveja Proibida segue os padrões europeus, utilizando em sua fórmula malte e lúpulo importados, além de água de excelente qualidade.

As Lagers são relativamente novas na história da cerveja. Surgiram no final do século XIV, mas só se tornaram populares na primeira metade do século XIX, com o advento das Pilsen e das técnicas mecânicas de refrigeração. De maneira geral, têm menor teor alcoólico que as Ale. São mais gasosas e maltadas, menos amargas (devido ao pouco lúpulo), mais refrescantes e pouco frutadas. Em geral, as cervejas Premium contêm maior teor de malte de cevada, isto é, usam menos adjuntos (no máximo 25%).

A Companhia Brasileira de Bebidas Premium (CBBP) nasceu em 2008 para produzir e distribuir bebidas diferenciadas e de excelente qualidade. Cervejas de fabricação própria com ingredientes rigorosamente selecionados são o carro-chefe da companhia que se desenvolve nos pilares da inovação, qualidade, originalidade, ousadia e sustentabilidade socioambiental. O brasão da Companhia, o grifo, figura mitológica com cabeça e asas de uma águia e corpo de leão, representa a união das melhores qualidades desses animais: a bravura do leão com a visão privilegiada da águia. Assim é a CBBP, uma empresa comprometida com a inovação, a conquista de novos mercados e o futuro.

Cervejaria: http://www.proibida.com.br
Local: Brasil
Membros: 33
Última atividade: 13 Set
















Opiniões e comentários

Comentário de José Udijon Alves de Moura em 7 outubro 2015 às 1:07

Não gostei muito não meio sem graça e meio amarga.

Avaliou Nota 2/10

Comentário

Você precisa ser um membro de Proibida para adicionar comentários!

 

Já tomaram (33)

 
 
 

Eventos

Mundo Cervejeiro

Bodebrown tem loja de insumos para produção de cerveja

Postado por Lokobeer em 15 novembro 2017 às 5:30 0 Comentários



Apoiadora da produção independente, a cervejaria curitibana Bodebrown também conta em sua loja com insumos e equipamentos para o preparo caseiro de cervejas. Além de produtos Bodebrown como cervejas, bonés e camisetas, o espaço no Hauer vende diversos materiais para quem quer começar a produzir…

Continuar

Pré-venda da Trooper Hallowed - a nova cerveja edição limitada do Iron Maiden com Robinsons

Postado por Lokobeer em 1 agosto 2017 às 20:34 0 Comentários

A nova cerveja Trooper anunciada no início de Julho pela cervejaria britânica Robinsons Brewery e o Iron Maidein está agora disponível para compra por pré-venda! Chegará às prateleiras e pubs selecionados a partir de 1º de outubro, mas os desesperados poderão se arriscar a pedir na…

Continuar

Cerveja feita com restos de pão evita o desperdício de 24 milhões de fatias

Postado por Lokobeer em 23 julho 2017 às 9:00 0 Comentários

É um fato triste que vemos diariamente, toneladas de comida desperdiçada em restaurantes, lanchonetes e praças de alimentação. Enquanto há alto índices de pessoas passando fome pelo mundo e principalmente em nosso país, vemos o descuido, ou até descaso, diário do desperdício de comida nas pessoas almoçando à nossa volta.…

Continuar

Membros

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2018   Criado por Alessandro SS.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço