Procurar cerveja:

Mort Subite Xtreme Framboise

Informação

Mort Subite Xtreme Framboise

Estilo: Lambic
Teor alcoólico: 4,3%
Temperatura ideal de consumo: entre 2 e 4 ºC

A Mort Subite Xtreme Framboise é fabricada de acordo com a tradicional receita de fermentação espontânea de lambics e lentamente amadurecida em barris de carvalho. São adicionadas framboesas mais maduras e suculentas que dão a esta cerveja artesanal um sabor frutado de framboesa. O Xtreme em seu nome é por causa da cerveja receber uma nova adição de frutas após um tempo para que a cereja se torne dominante.

Uma lambic com cor vermelho escuro, espuma de boa formação e média persistência. Aroma e sabor com framboesa, acidez média e baixo amargor.

Harmoniza com: queijos brancos e sobremesas à base de chocolate e chocolate branco.

Em 1910 Theophile Vossen fundou um estabelecimento chamado "La Cour Royale". Entre os seus muitos clientes, muitos foram pessoas que trabalham no Banco Nacional de Bélgica. Esses funcionários passaram o seu tempo no bar jogando um jogo chamado "mergulhos", e antes de voltar ao escritório, faziam um rápido jogo, e quem perdesse era chamado de "Mort Subite" ou a morte súbita. Muito em breve esse nome se tornou conhecido e quando Vossen mudou para o atual endereço em 1928, ele resolveu chamar o local de "A La Mort Subite". O mesmo nome que este próprias cervejas. Seus filhos e netos René e Jean-Pierre Vossen continuaram a tradição de mais de 36 anos. Hoje, a quarta geração da família Vossen, Olivier Bernard continua, no mesmo estabelecimento, que também mantém a decoração original 1928.

No Vale do Senne, conhecida por suas cervejas de fermentação espontânea, é onde está localizada a cervejaria Mort Subite e mantém sua autenticidade na tradição de fabricação de lambics. Em 2012, a Mort Subite ganhou cinco medalhas de ouro no World Beer Awards, considerado o Oscar da indústria cervejeira.

Cervejaria: http://www.mort-subite.be
Local: Bélgica
Membros: 18
Última atividade: 12 Jul, 2015

Opiniões e comentários

Comentário de Roger Pozza Breda em 22 setembro 2013 às 21:11
Avaliou Nota 7/10 
Comentário de Rodolfo Borba Klinger em 26 setembro 2013 às 13:45
Avaliou Nota 9/10 
Comentário de Silas Matias Ribeiro em 24 agosto 2014 às 21:36
Avaliou Paladar 4/10
Comentário de Silas Matias Ribeiro em 24 agosto 2014 às 21:40

Acredito que agrade quem não gosta do sabor amargo da cerveja, pois mais parece keep cooler.

Comentário de Diogo Bonzanini em 27 agosto 2014 às 16:53
Avaliou Nota 8/10

Comentário

Você precisa ser um membro de Mort Subite Xtreme Framboise para adicionar comentários!

 

Já tomaram (17)

 
 
 

Mundo Cervejeiro

Bodebrown e Iron Maiden lançam cerveja em parceria

Postado por Lokobeer em 9 setembro 2019 às 9:00 0 Comentários



A Cervejaria Bodebrown aproveita sua participação no Mondial de La Bière do Rio de Janeiro para divulgar uma nova parceria internacional de peso. Trata-se da cerveja Trooper IPA, criada em parceria com a banda Iron Maiden. Os irmãos Samuel e Paulo Cavalcanti, da Bodebrown, trabalharam com o vocalista Bruce Dickinson neste…

Continuar

Bodebrown tem loja de insumos para produção de cerveja

Postado por Lokobeer em 15 novembro 2017 às 5:30 0 Comentários



Apoiadora da produção independente, a cervejaria curitibana Bodebrown também conta em sua loja com insumos e equipamentos para o preparo caseiro de cervejas. Além de produtos Bodebrown como cervejas, bonés e camisetas, o espaço no Hauer vende diversos materiais para quem quer começar a produzir…

Continuar

Pré-venda da Trooper Hallowed - a nova cerveja edição limitada do Iron Maiden com Robinsons

Postado por Lokobeer em 1 agosto 2017 às 20:34 0 Comentários

A nova cerveja Trooper anunciada no início de Julho pela cervejaria britânica Robinsons Brewery e o Iron Maidein está agora disponível para compra por pré-venda! Chegará às prateleiras e pubs selecionados a partir de 1º de outubro, mas os desesperados poderão se arriscar a pedir na…

Continuar

Cerveja feita com restos de pão evita o desperdício de 24 milhões de fatias

Postado por Lokobeer em 23 julho 2017 às 9:00 0 Comentários

É um fato triste que vemos diariamente, toneladas de comida desperdiçada em restaurantes, lanchonetes e praças de alimentação. Enquanto há alto índices de pessoas passando fome pelo mundo e principalmente em nosso país, vemos o descuido, ou até descaso, diário do desperdício de comida nas pessoas almoçando à nossa volta.…

Continuar

Membros

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2019   Criado por Alessandro SS.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço