Procurar cerveja:

LindenBier Old Vienna

Informação

LindenBier Old Vienna

Estilo: Vienna Lager
Teor alcoólico: 5,7%
Temperatura ideal de consumo: entre 8 e 12 ºC
IBU (índice de amargor): -

A LindenBier Old Vienna é uma cerveja tradicional, cremosa, de cor cobre brilhante, colarinho persistente e alto. Apresenta uma complexidade suave e elegante de maltes alemães, com um amargor de lúpulo equilibrado. Aroma com nobres lúpulos europeus, notas adocicadas de malte e tofee e caramelo são percebidas.

As Lagers são relativamente novas na história da cerveja. Surgiram no final do século XIV, mas só se tornaram populares na primeira metade do século XIX, com o advento das Pilsen e das técnicas mecânicas de refrigeração. De maneira geral, têm menor teor alcoólico que as Ale. São mais gasosas e maltadas, menos amargas (devido ao pouco lúpulo), mais refrescantes e pouco frutadas. Em geral, as cervejas Premium contêm maior teor de malte de cevada, isto é, usam menos adjuntos (no máximo 25%).

A LindenBier renasceu de um sonho antigo de 1933, juntamente com a chegada dos imigrantes austríacos no Brasil, especificamente na Colônia Papuã, atualmente Treze Tílias, na época liderada pelo desbravador e Ministro da Agricultura da Áustria, Sr. Andréas Thaler. Preocupado com o destino da comunidade diante das dificuldades já previstas, trouxe consigo profissionais e equipamentos das mais variadas áreas, inclusive matéria-prima e utensílios para a fabricação de cerveja artesanal, preconizando assim o reinício da Terra Prometida. Em 2013, o Treze Tílias Park Hotel concretiza o sonho rompendo barreiras ao produzir a LindenBier, uma legítima “Hausbrauerei” (Cerveja Artesanal) de acordo com a lei da pureza Reinheitsgebot, introduzida no mundo cervejeiro pela Alemanha. Não obstante, em 2015, firmou parceria com o FIESC/SENAI para realizar a primeira escola austríaca de cerveja artesanal em Treze Tílias. O nome LindenBier surgiu do poema épico de Friedrich Wilhelm Weber, (25/12/1813 - 05/04/1984) em Nieheim, cujo poema fala sobre Treze árvores de Tílias, onde o mesmo empresta o nome a Treze Tílias - Dreizehnlinden.

Cervejaria: https://www.lindenbier.com.br
Local: Brasil
Membros: 1
Última atividade: 2 Maio







Opiniões e comentários

Comentário

Você precisa ser um membro de LindenBier Old Vienna para adicionar comentários!

 

Já tomaram (1)

 
 
 

Mundo Cervejeiro

Bodebrown tem loja de insumos para produção de cerveja

Postado por Lokobeer em 15 novembro 2017 às 5:30 0 Comentários



Apoiadora da produção independente, a cervejaria curitibana Bodebrown também conta em sua loja com insumos e equipamentos para o preparo caseiro de cervejas. Além de produtos Bodebrown como cervejas, bonés e camisetas, o espaço no Hauer vende diversos materiais para quem quer começar a produzir…

Continuar

Pré-venda da Trooper Hallowed - a nova cerveja edição limitada do Iron Maiden com Robinsons

Postado por Lokobeer em 1 agosto 2017 às 20:34 0 Comentários

A nova cerveja Trooper anunciada no início de Julho pela cervejaria britânica Robinsons Brewery e o Iron Maidein está agora disponível para compra por pré-venda! Chegará às prateleiras e pubs selecionados a partir de 1º de outubro, mas os desesperados poderão se arriscar a pedir na…

Continuar

Cerveja feita com restos de pão evita o desperdício de 24 milhões de fatias

Postado por Lokobeer em 23 julho 2017 às 9:00 0 Comentários

É um fato triste que vemos diariamente, toneladas de comida desperdiçada em restaurantes, lanchonetes e praças de alimentação. Enquanto há alto índices de pessoas passando fome pelo mundo e principalmente em nosso país, vemos o descuido, ou até descaso, diário do desperdício de comida nas pessoas almoçando à nossa volta.…

Continuar

Membros

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2019   Criado por Alessandro SS.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço