Procurar cerveja:

Informação

Liefmans Fruitesse

Estilo: Lambic
Teor alcoólico: 4,2%
Temperatura ideal de consumo: entre 5 e 7 ºC

A cervejaria Belga Liefmans data desde 1690, desde então vem produzindo cervejas dirivando do processo de fermentação mista em vasos abertos, uma mistrura de cervejas jovens e velhas. As Liefmans são produzidas a partir de maltes claros, escuro e torrados e, após a fermentação durante uma semena, as cervejas maturam por mais 4 a 8 meses.

A Fruitesse é uma mistura de cerveja fresca que amadurece por 18 meses nas adegas da Liefmans, combinando os sucos naturais de morango, framboesa, cereja, mirtilo e bagas de zimbro. Como seria de esperar, uma cerveja doce e frutada, espumante e refrescante.

Cervejaria: http://liefmans.be/
Local: Bélgica
Membros: 70
Última atividade: 20 Ago



Liefmans Fruitesse e seu copo



Liefmans Fruitesse on the rocks

Dicas para beber a Liefmans Fruitesse como refresco com cubos de gelo. Veja aqui



As cervejas da Liefmans


Opiniões e comentários

Comentário de Fernando Campos Toledo em 11 abril 2013 às 20:53

Minha primeira experiência com uma fruit beer. O aroma: A primeira coisa que saí da garrafa, e sai muito, é o aroma. E que intensidade! Cereja, algo de amora e morango como diz a receita (frutas vermelhas). É um perfume agradável, mas como a minha preferência recai pelas ales escuras e brejas mais lupuladas, esse aroma doce me leva esperar algo doce no próximo passo. Na boca: O sabor acompanha com fidelidade os aromas, é doce mas não ao ponto de provocar uma doçura prolongada no retrogosto. No entanto, o sabor das frutas ofusca totalmente qualquer traço de maltes e lúpulos Cor: um rosado pro lado do violeta. Pelos ingredientes, não carece explicação, não é? No conjunto, a impressão quando se deita o liquido no copo e sobe o aroma, é de que eu iria tomar um refresco e não uma cerveja, e a degustação deixa essa impressão. volto a repetir, não conhecia o estilo e portanto, não tenho parâmetros para comparações. Como mais um passeio no vasto mundo das brejas, valeu a experiência. E só.

Comentário de Eduardo Pedrazza em 29 maio 2014 às 17:46
Avaliou Nota 1/10
Comentário de Cesar Augusto Arenhart em 5 março 2015 às 20:44
Avaliou Nota 3/10. Não parece cerveja! 
Comentário de Abel em 1 janeiro 2016 às 12:58
Excelente cerveja frutada. Me surpreendeu com o sabor e leveza. Diferente de muitas frutadas tem cor avermelhada e sabor intenso de frutas vermelhas. Pra quem gosta desse tipo de cerveja é uma ótima opção. Nota 9/10 para cerveja frutada
Comentário de Luiz Cláudio Pimenta Ramos em 19 dezembro 2017 às 9:32

Bom dia amigos, faço cervejas há 4 anos, e experimentei essa fruitesse na Bélgica, minha mulher adorou, e estou pretendendo fazer uma brassagem com ela, mas não encontro uma receita original, já vi no manual da Brewdog, alguma mas Imperial Stout, muito forte, e outras. Espero tentar fazer uma mas não vou poder esperar muito tempo na fermentação, se algum de vocês puderem ajudar com dicas eu agradeço muito. Um abraço e boas brassagens.

Comentário de Lokobeer em 19 dezembro 2017 às 18:30

Olá Luiz, anexei um arquivo com 150 receitas de cerveja, encontrei na página 56 a receita da Liefmans Framboise, veja se ajuda em seu projeto de brassagem.
abraço!

O arquivo com as 150 receitas:
Homebrew Recipes for 150 Commercial Beers.pdf

E imagem da página 56 com a receita da Liefmans Framboise:

Comentário de Auricelia em 20 agosto 2018 às 1:49

Por que quando tento comprar essa cerveja ela aparece como esgotada em todos os sites ?

Comentário

Você precisa ser um membro de Liefmans Fruitesse para adicionar comentários!

 

Já tomaram (70)

 
 
 

Mundo Cervejeiro

Bodebrown tem loja de insumos para produção de cerveja

Postado por Lokobeer em 15 novembro 2017 às 5:30 0 Comentários



Apoiadora da produção independente, a cervejaria curitibana Bodebrown também conta em sua loja com insumos e equipamentos para o preparo caseiro de cervejas. Além de produtos Bodebrown como cervejas, bonés e camisetas, o espaço no Hauer vende diversos materiais para quem quer começar a produzir…

Continuar

Pré-venda da Trooper Hallowed - a nova cerveja edição limitada do Iron Maiden com Robinsons

Postado por Lokobeer em 1 agosto 2017 às 20:34 0 Comentários

A nova cerveja Trooper anunciada no início de Julho pela cervejaria britânica Robinsons Brewery e o Iron Maidein está agora disponível para compra por pré-venda! Chegará às prateleiras e pubs selecionados a partir de 1º de outubro, mas os desesperados poderão se arriscar a pedir na…

Continuar

Cerveja feita com restos de pão evita o desperdício de 24 milhões de fatias

Postado por Lokobeer em 23 julho 2017 às 9:00 0 Comentários

É um fato triste que vemos diariamente, toneladas de comida desperdiçada em restaurantes, lanchonetes e praças de alimentação. Enquanto há alto índices de pessoas passando fome pelo mundo e principalmente em nosso país, vemos o descuido, ou até descaso, diário do desperdício de comida nas pessoas almoçando à nossa volta.…

Continuar

Membros

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2018   Criado por Alessandro SS.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço