Procurar cerveja:

Informação

Liefmans Fruitesse

Estilo: Lambic
Teor alcoólico: 4,2%
Temperatura ideal de consumo: entre 5 e 7 ºC

A cervejaria Belga Liefmans data desde 1690, desde então vem produzindo cervejas dirivando do processo de fermentação mista em vasos abertos, uma mistrura de cervejas jovens e velhas. As Liefmans são produzidas a partir de maltes claros, escuro e torrados e, após a fermentação durante uma semena, as cervejas maturam por mais 4 a 8 meses.

A Fruitesse é uma mistura de cerveja fresca que amadurece por 18 meses nas adegas da Liefmans, combinando os sucos naturais de morango, framboesa, cereja, mirtilo e bagas de zimbro. Como seria de esperar, uma cerveja doce e frutada, espumante e refrescante.

Cervejaria: http://liefmans.be/
Local: Bélgica
Membros: 70
Última atividade: 20 Ago, 2018



Liefmans Fruitesse e seu copo



Liefmans Fruitesse on the rocks

Dicas para beber a Liefmans Fruitesse como refresco com cubos de gelo. Veja aqui



As cervejas da Liefmans


Opiniões e comentários

Comentário de Fernando Campos Toledo em 11 abril 2013 às 20:53

Minha primeira experiência com uma fruit beer. O aroma: A primeira coisa que saí da garrafa, e sai muito, é o aroma. E que intensidade! Cereja, algo de amora e morango como diz a receita (frutas vermelhas). É um perfume agradável, mas como a minha preferência recai pelas ales escuras e brejas mais lupuladas, esse aroma doce me leva esperar algo doce no próximo passo. Na boca: O sabor acompanha com fidelidade os aromas, é doce mas não ao ponto de provocar uma doçura prolongada no retrogosto. No entanto, o sabor das frutas ofusca totalmente qualquer traço de maltes e lúpulos Cor: um rosado pro lado do violeta. Pelos ingredientes, não carece explicação, não é? No conjunto, a impressão quando se deita o liquido no copo e sobe o aroma, é de que eu iria tomar um refresco e não uma cerveja, e a degustação deixa essa impressão. volto a repetir, não conhecia o estilo e portanto, não tenho parâmetros para comparações. Como mais um passeio no vasto mundo das brejas, valeu a experiência. E só.

Comentário de Eduardo Pedrazza em 29 maio 2014 às 17:46
Avaliou Nota 1/10
Comentário de Cesar Augusto Arenhart em 5 março 2015 às 20:44
Avaliou Nota 3/10. Não parece cerveja! 
Comentário de Abel em 1 janeiro 2016 às 12:58
Excelente cerveja frutada. Me surpreendeu com o sabor e leveza. Diferente de muitas frutadas tem cor avermelhada e sabor intenso de frutas vermelhas. Pra quem gosta desse tipo de cerveja é uma ótima opção. Nota 9/10 para cerveja frutada
Comentário de Luiz Cláudio Pimenta Ramos em 19 dezembro 2017 às 9:32

Bom dia amigos, faço cervejas há 4 anos, e experimentei essa fruitesse na Bélgica, minha mulher adorou, e estou pretendendo fazer uma brassagem com ela, mas não encontro uma receita original, já vi no manual da Brewdog, alguma mas Imperial Stout, muito forte, e outras. Espero tentar fazer uma mas não vou poder esperar muito tempo na fermentação, se algum de vocês puderem ajudar com dicas eu agradeço muito. Um abraço e boas brassagens.

Comentário de Lokobeer em 19 dezembro 2017 às 18:30

Olá Luiz, anexei um arquivo com 150 receitas de cerveja, encontrei na página 56 a receita da Liefmans Framboise, veja se ajuda em seu projeto de brassagem.
abraço!

O arquivo com as 150 receitas:
Homebrew Recipes for 150 Commercial Beers.pdf

E imagem da página 56 com a receita da Liefmans Framboise:

Comentário de Auricelia em 20 agosto 2018 às 1:49

Por que quando tento comprar essa cerveja ela aparece como esgotada em todos os sites ?

Comentário

Você precisa ser um membro de Liefmans Fruitesse para adicionar comentários!

 

Já tomaram (70)

 
 
 

Mundo Cervejeiro

Bodebrown e Iron Maiden lançam cerveja em parceria

Postado por Lokobeer em 9 setembro 2019 às 9:00 0 Comentários



A Cervejaria Bodebrown aproveita sua participação no Mondial de La Bière do Rio de Janeiro para divulgar uma nova parceria internacional de peso. Trata-se da cerveja Trooper IPA, criada em parceria com a banda Iron Maiden. Os irmãos Samuel e Paulo Cavalcanti, da Bodebrown, trabalharam com o vocalista Bruce Dickinson neste…

Continuar

Bodebrown tem loja de insumos para produção de cerveja

Postado por Lokobeer em 15 novembro 2017 às 5:30 0 Comentários



Apoiadora da produção independente, a cervejaria curitibana Bodebrown também conta em sua loja com insumos e equipamentos para o preparo caseiro de cervejas. Além de produtos Bodebrown como cervejas, bonés e camisetas, o espaço no Hauer vende diversos materiais para quem quer começar a produzir…

Continuar

Pré-venda da Trooper Hallowed - a nova cerveja edição limitada do Iron Maiden com Robinsons

Postado por Lokobeer em 1 agosto 2017 às 20:34 0 Comentários

A nova cerveja Trooper anunciada no início de Julho pela cervejaria britânica Robinsons Brewery e o Iron Maidein está agora disponível para compra por pré-venda! Chegará às prateleiras e pubs selecionados a partir de 1º de outubro, mas os desesperados poderão se arriscar a pedir na…

Continuar

Cerveja feita com restos de pão evita o desperdício de 24 milhões de fatias

Postado por Lokobeer em 23 julho 2017 às 9:00 0 Comentários

É um fato triste que vemos diariamente, toneladas de comida desperdiçada em restaurantes, lanchonetes e praças de alimentação. Enquanto há alto índices de pessoas passando fome pelo mundo e principalmente em nosso país, vemos o descuido, ou até descaso, diário do desperdício de comida nas pessoas almoçando à nossa volta.…

Continuar

Membros

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2019   Criado por Alessandro SS.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço