Procurar cerveja:

Informação

Itaipava Malzbier


patrocina eventos de exploração animal
entenda

Estilo: Malzbier
Teor alcoólico: 4,2%
Temperatura ideal de consumo: entre 0 e 4 ºC
IBU (índice de amargor): -

A Itaipava Malzbier tem um sabor diferenciado, com um toque de caramelo, que é próprio de uma Malzbier de verdade.

As Lagers são relativamente novas na história da cerveja. Surgiram no final do século XIV, mas só se tornaram populares na primeira metade do século XIX, com o advento das Pilsen e das técnicas mecânicas de refrigeração. De maneira geral, têm menor teor alcoólico que as Ale. São mais gasosas e maltadas, menos amargas (devido ao pouco lúpulo), mais refrescantes e pouco frutadas. Em geral, as cervejas Premium contêm maior teor de malte de cevada, isto é, usam menos adjuntos (no máximo 25%).

A Itaipava é uma cerveja brasileira fabricada pela Cervejaria Petrópolis. Decorria o ano de 1993 quando um grupo de empresários se associou e decidiu comprar algumas máquinas, equipamentos e um terreno perto da rodovia BR 040 - km 51, em Petrópolis, Rio de Janeiro. Aproveitando o clima ameno da região serrana, a existência de água de qualidade excepcional e fazendo uso dos excelentes conhecimentos de um mestre cervejeiro e de matéria-prima importada de alta qualidade, é lançada em 1994 a cerveja Itaipava, cuja primeira aparição decorreu no Shopping Vilarejo, tendo tal festa contado com a presença de muitas pessoas da sociedade metropolitana. A Itaipava começou a ser comercializada ainda nesse ano e em 1998 viria a aparecer com um novo rótulo, mais moderno e identificativo. Curiosamente, ainda em 98 a cervejaria é vendida a um novo grupo de investidores, que aposta na aquisição de novas máquinas e na expansão da fábrica. Água 100% cristalina, ingredientes 100% selecionados e produzida 100% no tempo certo que uma cerveja precisa para ficar perfeita. É tudo isso que faz a Itaipava ser uma cerveja tão gostosa. E é por isso que ela é uma cerveja 100%.

Cervejaria: http://www.cervejaitaipava.com.br
Local: Brasil
Membros: 75
Última atividade: 13 Set







Opiniões e comentários

Comentário de Franklin Silva Serafim em 11 novembro 2012 às 22:10

Bem enjoativa , por ser muito doce !

Comentário de Lucas Munhoz em 5 setembro 2013 às 17:22
Avaliou Nota 2/10 
Comentário de Lucas Munhoz em 5 setembro 2013 às 17:23
Avaliou Paladar 4/10 
Comentário de Lucas Munhoz em 5 setembro 2013 às 17:23
Avaliou Aroma 3/10 
Comentário de Lucas Munhoz em 5 setembro 2013 às 17:26

Ainda é muito enjoativa por ser bastante doce, até tem espuma, ao contário da Brahma Malzbier, não é uma bebida alcoólica e sim uma bebida energética, ponto final. Nota 3,5

Comentário de Fernando Sant'anna em 24 março 2014 às 12:17

Confesso que não sou muito fã das cervejas escuras, mas não é que a Malzbier da Itaipava surpreendeu, não sei se por ter preconceito com a marca, mas realmente a esta Malbier é muito boa, fica entre as melhores do mercado nacional. 

Comentário de THIAGO A. GALENO em 25 agosto 2014 às 19:35
Avaliou Nota 4/10
Comentário de José Udijon Alves de Moura em 12 março 2015 às 12:40

Muito adocicada mais gostei dela.

Comentário de Artur Augusto Gonçalves em 16 junho 2015 às 20:00

Bem adocicada!!!

Comentário

Você precisa ser um membro de Itaipava Malzbier para adicionar comentários!

 

Já tomaram (75)

 
 
 

Eventos

Mundo Cervejeiro

Bodebrown tem loja de insumos para produção de cerveja

Postado por Lokobeer em 15 novembro 2017 às 5:30 0 Comentários



Apoiadora da produção independente, a cervejaria curitibana Bodebrown também conta em sua loja com insumos e equipamentos para o preparo caseiro de cervejas. Além de produtos Bodebrown como cervejas, bonés e camisetas, o espaço no Hauer vende diversos materiais para quem quer começar a produzir…

Continuar

Pré-venda da Trooper Hallowed - a nova cerveja edição limitada do Iron Maiden com Robinsons

Postado por Lokobeer em 1 agosto 2017 às 20:34 0 Comentários

A nova cerveja Trooper anunciada no início de Julho pela cervejaria britânica Robinsons Brewery e o Iron Maidein está agora disponível para compra por pré-venda! Chegará às prateleiras e pubs selecionados a partir de 1º de outubro, mas os desesperados poderão se arriscar a pedir na…

Continuar

Cerveja feita com restos de pão evita o desperdício de 24 milhões de fatias

Postado por Lokobeer em 23 julho 2017 às 9:00 0 Comentários

É um fato triste que vemos diariamente, toneladas de comida desperdiçada em restaurantes, lanchonetes e praças de alimentação. Enquanto há alto índices de pessoas passando fome pelo mundo e principalmente em nosso país, vemos o descuido, ou até descaso, diário do desperdício de comida nas pessoas almoçando à nossa volta.…

Continuar

Membros

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2018   Criado por Alessandro SS.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço