Procurar cerveja:

Informação

Hapkin

entenda

Estilo: Belgian Strong Ale
Teor alcoólico: 8,5%
Temperatura ideal de consumo: entre 12 e 14 ºC
IBU (índice de amargor): 29

Há 900 anos, o conde Baudoin VII de Flandres (1093-1119), apelidado de "Hapkin", que significa "com um machado", pediu aos monges da abadia Ter Duinen, em Houtland, que preparassem uma forte cerveja loira, para tornar seu exército invencível. Hoje, o Hapkin ainda não mudou:

A Hapkin é uma Strong Blond Ale de alta fermentação, uma gloriosa cerveja artesanal com uma cabeça firme e cremosa e um acabamento seco e picante. O seu exclusivo processo de fermentação durante o qual são adicionados os lúpulos em 4 etapas torna esta cerveja única. Eles dão à cerveja um toque frutado que complementa bem o amargor lupulado, mas nunca domina. Produzida apenas com as variedades mais nobres de lúpulo, cultivados nos melhores campos de lúpulo da Europa. O German Monroe e o Spalter Select dão à cerveja cristalina um toque cítrico fresco e frutado e sabores florais como a camomila. Os lúpulos picantes Saaz adicionam caráter e entusiasmo. Com a adição dos lúpulos em 4 etapas durante o processo de fermentação, a Hapkin é enriquecida com um amargor sutil, mas distinto.

As cervejas do grupo Belgian Ale são típicas da região franco-belga. Um dos tipos, o chamado Belgian Specialty Ale, é na verdade um estilo criado para abrigar as múltiplas variações disponíveis naquela região. A Bélgica, em relação à cerveja, é conhecida muldialmente como a região mais criativa, por misturar o tradicional e o contemporâneo. Talvez influenciadas pela sofisticação gastronômica da cultura local, as cervejas ali criadas e produzidas utilizam muitas ervas, especiarias e variações no seu processo de produção, o que permite uma variedade muito interessante da bebida, que explora amplamente os sentidos.

A Hapkin é uma marca da Brouwerijen Alken-Maes. A Alken-Maes foi criada oficialmente em 1988, com a fusão das cervejarias Maes e Cristal Alken. No entanto, as raízes dessas duas entidades remontam muito mais longe, até 1880. Naquele ano, Egied Maes comprou a cervejaria de Sint-Michael. Pouco depois, Arthur Boes fundou uma cervejaria em Alken, a cerca de 100 km de distância. Ambas as cervejarias se desenvolveram sistematicamente.

Cervejaria: http://www.hapkin.be
Local: Bélgica
Membros: 2
Última atividade: 22 Abr




Opiniões e comentários

Comentário

Você precisa ser um membro de Hapkin para adicionar comentários!

 

Já tomaram (2)

 
 
 

Mundo Cervejeiro

Bodebrown tem loja de insumos para produção de cerveja

Postado por Lokobeer em 15 novembro 2017 às 5:30 0 Comentários



Apoiadora da produção independente, a cervejaria curitibana Bodebrown também conta em sua loja com insumos e equipamentos para o preparo caseiro de cervejas. Além de produtos Bodebrown como cervejas, bonés e camisetas, o espaço no Hauer vende diversos materiais para quem quer começar a produzir…

Continuar

Pré-venda da Trooper Hallowed - a nova cerveja edição limitada do Iron Maiden com Robinsons

Postado por Lokobeer em 1 agosto 2017 às 20:34 0 Comentários

A nova cerveja Trooper anunciada no início de Julho pela cervejaria britânica Robinsons Brewery e o Iron Maidein está agora disponível para compra por pré-venda! Chegará às prateleiras e pubs selecionados a partir de 1º de outubro, mas os desesperados poderão se arriscar a pedir na…

Continuar

Cerveja feita com restos de pão evita o desperdício de 24 milhões de fatias

Postado por Lokobeer em 23 julho 2017 às 9:00 0 Comentários

É um fato triste que vemos diariamente, toneladas de comida desperdiçada em restaurantes, lanchonetes e praças de alimentação. Enquanto há alto índices de pessoas passando fome pelo mundo e principalmente em nosso país, vemos o descuido, ou até descaso, diário do desperdício de comida nas pessoas almoçando à nossa volta.…

Continuar

Membros

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2019   Criado por Alessandro SS.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço