Procurar cerveja:

Informação

Hapkin

entenda

Estilo: Belgian Strong Ale
Teor alcoólico: 8,5%
Temperatura ideal de consumo: entre 12 e 14 ºC
IBU (índice de amargor): 29

Há 900 anos, o conde Baudoin VII de Flandres (1093-1119), apelidado de "Hapkin", que significa "com um machado", pediu aos monges da abadia Ter Duinen, em Houtland, que preparassem uma forte cerveja loira, para tornar seu exército invencível. Hoje, o Hapkin ainda não mudou:

A Hapkin é uma Strong Blond Ale de alta fermentação, uma gloriosa cerveja artesanal com uma cabeça firme e cremosa e um acabamento seco e picante. O seu exclusivo processo de fermentação durante o qual são adicionados os lúpulos em 4 etapas torna esta cerveja única. Eles dão à cerveja um toque frutado que complementa bem o amargor lupulado, mas nunca domina. Produzida apenas com as variedades mais nobres de lúpulo, cultivados nos melhores campos de lúpulo da Europa. O German Monroe e o Spalter Select dão à cerveja cristalina um toque cítrico fresco e frutado e sabores florais como a camomila. Os lúpulos picantes Saaz adicionam caráter e entusiasmo. Com a adição dos lúpulos em 4 etapas durante o processo de fermentação, a Hapkin é enriquecida com um amargor sutil, mas distinto.

As cervejas do grupo Belgian Ale são típicas da região franco-belga. Um dos tipos, o chamado Belgian Specialty Ale, é na verdade um estilo criado para abrigar as múltiplas variações disponíveis naquela região. A Bélgica, em relação à cerveja, é conhecida muldialmente como a região mais criativa, por misturar o tradicional e o contemporâneo. Talvez influenciadas pela sofisticação gastronômica da cultura local, as cervejas ali criadas e produzidas utilizam muitas ervas, especiarias e variações no seu processo de produção, o que permite uma variedade muito interessante da bebida, que explora amplamente os sentidos.

A Hapkin é uma marca da Brouwerijen Alken-Maes. A Alken-Maes foi criada oficialmente em 1988, com a fusão das cervejarias Maes e Cristal Alken. No entanto, as raízes dessas duas entidades remontam muito mais longe, até 1880. Naquele ano, Egied Maes comprou a cervejaria de Sint-Michael. Pouco depois, Arthur Boes fundou uma cervejaria em Alken, a cerca de 100 km de distância. Ambas as cervejarias se desenvolveram sistematicamente.

Cervejaria: http://www.hapkin.be
Local: Bélgica
Membros: 2
Última atividade: 22 Abr




Opiniões e comentários

Comentário

Você precisa ser um membro de Hapkin para adicionar comentários!

 

Já tomaram (2)

 
 
 

Mundo Cervejeiro

Bodebrown e Iron Maiden lançam cerveja em parceria

Postado por Lokobeer em 9 setembro 2019 às 9:00 0 Comentários



A Cervejaria Bodebrown aproveita sua participação no Mondial de La Bière do Rio de Janeiro para divulgar uma nova parceria internacional de peso. Trata-se da cerveja Trooper IPA, criada em parceria com a banda Iron Maiden. Os irmãos Samuel e Paulo Cavalcanti, da Bodebrown, trabalharam com o vocalista Bruce Dickinson neste…

Continuar

Bodebrown tem loja de insumos para produção de cerveja

Postado por Lokobeer em 15 novembro 2017 às 5:30 0 Comentários



Apoiadora da produção independente, a cervejaria curitibana Bodebrown também conta em sua loja com insumos e equipamentos para o preparo caseiro de cervejas. Além de produtos Bodebrown como cervejas, bonés e camisetas, o espaço no Hauer vende diversos materiais para quem quer começar a produzir…

Continuar

Pré-venda da Trooper Hallowed - a nova cerveja edição limitada do Iron Maiden com Robinsons

Postado por Lokobeer em 1 agosto 2017 às 20:34 0 Comentários

A nova cerveja Trooper anunciada no início de Julho pela cervejaria britânica Robinsons Brewery e o Iron Maidein está agora disponível para compra por pré-venda! Chegará às prateleiras e pubs selecionados a partir de 1º de outubro, mas os desesperados poderão se arriscar a pedir na…

Continuar

Cerveja feita com restos de pão evita o desperdício de 24 milhões de fatias

Postado por Lokobeer em 23 julho 2017 às 9:00 0 Comentários

É um fato triste que vemos diariamente, toneladas de comida desperdiçada em restaurantes, lanchonetes e praças de alimentação. Enquanto há alto índices de pessoas passando fome pelo mundo e principalmente em nosso país, vemos o descuido, ou até descaso, diário do desperdício de comida nas pessoas almoçando à nossa volta.…

Continuar

Membros

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

© 2019   Criado por Alessandro SS.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço